Morre em Natividade o ex-craque Vicente Arenari

Faleceu neste domingo, em Natividade, onde nasceu em 23/03/1035, o ex-zagueiro do Palmeiras, Flamengo, Bahia e treinador de diversos clubes brasileiros, entre estes os dois campistas, Americano e Goytacaz, Vicente Arenari, vítima de complicações após longos anos de enfermidade,que o fizeram retornar a terra natal.

Vicente passou boa parte de sua infância e juventude em Campos, o pai não aceitava seu amor pelo futebol e seu irmão, o também falecido Capistrano, sem dizia que o talento do mano era imenso e tinha que burlar a vigilância do pai para poder jogar o seu belo futebol.

Saiu de Campos, levado por um diretor do Flamengo, para ganhar o mundo da bola e conseguiu. Foi campeão brasileiro com o Bahia, tem seu nome escrito na galeria de melhores de todos os tempos do tricolor baiano, fez parte da famosa Academia do Palmeiras, mas foi obrigado a deixar o futebol com 30 anos de idade, o joelho o afastou dos gramados em 1965 e se transformou em treinador.

Comentários

  1. Lamento. Divulgarei no meu programa, logicamente citando a fonte.
    Nilson Maria

    ResponderExcluir
  2. Além de bom de bola, Vicente era um ótimo papo, cultivado nas mesas do Elias, Comidinhas e Bebidinhas, ali ao lado do Parque Antártica, estádio do Palmeiras.. Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. Nilson, a grande coincidência é que ele morreu no mesmo dia, na mesma hora (mais ou menos) no mesmo quarto do hospital em que Capistrano, seu irmão, faleceu no ano passado.

    Zé, ele me contou várias passagens por lá antes de ficar doente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção