Mais um tetra e mais um viva ao futebol brasileiro

Esta foto, do globoesporte.com retrata o que foi o jogo de ontem: "Fred brilhou, Neymar se consagrou, Oscar se soltou e Paulinho se realizou. 

E a festa foi realmente como eu gostaria de ter visto, um belo jogo de futebol, uma nação feliz, um craque finalmente consagrado e um goleiro recuperado perante a opinião dos seus críticos. Felipão é mesmo um técnico de seleção da CBF e um cara com um talento para agregar um grupo que ninguém possui neste mundo da bola. O treinador arrumou a casa, bagunçada pelos próprios patrões, deu dignidade a camisa amarela, que estava desbotada, chamou a responsabilidade para ele e deu no que deu.

Agora pela manhã, na já famosa fila do pão, Marcinho me pergunta se gostei da seleção ou se estava triste com a derrota da Espanha. Respondi que sou mesmo admirador do futebol espanhol e que tenho minhas cismas com a CBF, deixei claro que não é contra a seleção do Brasil desde há muito tempo, minha birra, e de muita gente amiga, é contra tudo o que aconteceu e acontece no Circo Brasileiro de Futebol. Ele, Marcinho, entendeu e aceitou minhas ponderações.

Só não imaginava que um torcedor, deve ser flamenguista, que quando me ouviu encher Fred de elogios, dizendo que é um dos três maiores atacantes do mundo, mandou de lá: "Já estou de saco cheio de ouvir tudo isto deste cara, torci contra ele ontem e vou torcer sempre". Ué, eu é que sou do contra? Se o moço torceu contra o Fred torceu contra o Brasil e do que adianta ele estar com a camisa da seleção em plena manhã de segunda-feira?

Na hora do jogo, vi a decisão no apartamento de minha filha, não deu nem mesmo para me posicionar na cadeira ou no jogo, o gol de Fred, daqueles que só artilheiros de alta qualidade fazem, já mostrou quem iria mandar no jogo. O time de Felipão, que dominou a Fúria fazendo o mesmo jogo deles, ou seja, marcando o campo todo e jogando em velocidade com bom toque de bola.

Várias peças foram fundamentais, como Luiz Gustavo e Paulinho, excelente meio campo brasileiro, Oscar, inteligente e que ajudou a botar os espanhóis irritados, eles não estão acostumados a ser coadjuvantes, e Júlio César, com o auxilio luxoso de David Luiz, que não deixou acontecer o empate e irritaram ainda mais o time da Espanha.

Belo jogo, belo espetáculo nas arquibancadas, bela tarde de manifestação pacífica, que misturou ódio pela CBF e amor ao Brasil, como eu sinto e demonstro por aqui, e, principalmente, bela tarde para calar aquele rapaz, lá de Miracema, que na quinta-feira, no Bar do Cabeção, dizia para todos que Neymar era um cabeça de bagre. Como diria o poeta Milton Leite: "Que Beleza!"

Falar do jogo? Nada disto, você ficou vendo o Fantástico ontem e ouviu Galvão Bueno falar, com seu ufanismo exagerado, tudo aquilo que os dois comentaristas, Casagrande e Ronaldo, não puderam falar, Galvão não deixou. Falar do jogo? Nada disto, você viu o espetáculo e viu toda a festa do torcedor por este Brasil afora e isto sim é que eu gostaria de ver e nada mais me interessa.

Comentários

  1. Pela segunda vez queimei minha lingua com o Felipão. Antes da Copa de 2002 e agora.
    O Neymar e o Fred "guardados" das baladas mostraram futebol excepcional. Eles vão voar na Espanha e Brasileirão. Neymar foi a grande certeza que temos um craque como outrora. Estou sem CPU e rapidamente da Lan House..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela audiência, Gilberto, você valoriza cada vez mais nosso papo de bola. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. É rapaz essa copa foi comprada direitinho...! To com Maradona, se a C. das C. fosse fora do Brasil, o mesmo não ganhava e aí vem uma serie de fatores que influenciam nesta vitória, mas isso deixa pra lá. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção