Isto é Flamengo e Botafogo

A rodada do Brasileirão, deste domingo, foi daquelas para os campeões do Brasil esquecerem definitivamente. Fluminense, Atlético e São Paulo, um domingo negro, principalmente o tricolor carioca, que perdeu mais uma vez e não sabe quando reencontrará o caminho da vitória.

Na Arena Grêmio, no jogo das quatro da tarde, o Fluminense sofreu a sua quinta derrota consecutiva e vai amargar a zona do rebaixamento porque o Flamengo, seu grande e eterno rival, não deixou o Botafogo ser líder arrancando um empate no último minuto do clássico no Maracanã. 

No Pacaembu o São Paulo segue a sina e Paulo Autuori parece que se perdeu completamente com a péssima opção que tem no banco de reservas, parece até Mano Menezes, no Flamengo, que escala errado e tenta mudar no intervalo.

A qualidade dos apoiadores, no rubro-negro,  é ruim demais e a busca pelo empate, no segundo tempo, quando foi bem melhor e teve dois gols anulados, falto algo mais, que aliás o Flamengo não tem e o Botafogo tem de sobra, o goleiro Jéferson e o meia Seedorf. 

O interessante é que quando faltavam cinco minutos para o fim do jogo, aqueles minutos que Bassols, arrependido de ter anulado dois gols rubro-negros deu para compensar, o celular toca e diz: "Li agora, no Twitter, que o Botafogo tem aquilo que o Flamengo não tem, goleiro", era o velho Sollon, que ouviu de volta: Tem goleiro confiável? Não. Tem uma zaga? Não. Tem um bom meio campo? Não. Tem um ataque irresistível? Não.

Então, meu caro amigo, vai sofrer, como hoje sofreu, para Elias fazer três gols em um jogo, algo inédito, e valer apenas um, justamente aquele que deixar o grande rival na Zona do Rebaixamento ao lado do São Paulo FC.

E Dona Bilu desabafou: "Dutra, o Osvaldinho foi covarde, mudou o time no segundo tempo para uma retranca danada e levou um castigo na hora que botou mais um zagueiro em campo". Verdade, Elias fez o gol de empate na hora que entrava Antonio Carlos, para segurar o resultado, assim como  já fizera com a entrada de Renato. 

Foi justo? Sim, o Botafogo merecia golear no primeiro tempo e no segundo tempo só deu Flamengo, um quatro a quatro até que seria justo. "Menos, Adilson Dutra", diz Marina ao ler o que estou escrevendo. 

E Elias, vai pedir gol no Fantástico? 

Comentários

  1. Finalmente apareceu na FFERJ um bandeirinha corajoso, competente e parece que não torce pelo FLA. Os gols do Elias foram muito bem anulados. Porém, o FLA não merecia perder pois foi muito melhor do que o Bota no segundo tempo, aliás, o Botafogo não estava com disposição para ser líder.

    ResponderExcluir
  2. Amigão esse jlsilva só pode estar de brincadeira, até o Gaciba um dos que tem ódio do Flamengo disse que o segundo gol anulado foi legal, mas o que me impressiona mesmo Adilsão é o rancor, a ojeriza que Edinho tem para com o Flamengo, tiramos ele da lama, veio para a Gávea, foi campeão carioca, foi campeão brasileiro com o manto e desde o inicio da transmissão ele dizendo que a turma do Chororo ia ganhar sobrando e o mesmo ia se isolar na liderança, só que os planos não saíram bem como ele queria, graças a Seu Péricles Bassols, que me desculpe o comentario das 23:11, mas não tem nada de corajoso, bem como o bandeirinha e a
    Osvaldo de O., retranqueiro como sempre, desde os tempos de Corinthians. Ainda: o Fla deveria entrar com recurso de " erro de direito ", se repararem bem no lance do segundo gol, o bossal mór, aponta para o meio e valida o gol, depois ele olha para o auxiliar e anula, como pode isso ? Ainda 2: Cadê o Rodolfo ?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer polemizar, o jlsilva apenas fez referência a um fato raro nos clássicos do Rio, de um bandeirinha anular dois gols do Flamengo em momentos de pressão. Bandeirinha cabra macho mesmo.
    Mesmo sabendo que o segundo gol anulado foi legal. Assisti o jogo inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Aquilo que ontem, era favorável ao Flamengo, hoje é tricolor desde criancinha. Vejam só quantos árbitros "tricolores" nós temos no quadro da Ferj, só não posso citar nomes para não me comprometer, mas reafirmo, o que era rubro negro agora é tricolor. Podem acreditar, na dúvida sempre contra o time da Gávea.
    Não é chororô, é realidade e apenas uma citação. Vejam os números, que comprovam os fatos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção