Galo na Argentina, Fogão em Volta Redonda e clássico em Sampa

O Brasil volta a respirar futebol e após a reabertura da Libertadores, com vitória do Olímpia sobre o Santa Fé, 2x0, em Assunção, o Atlético Mineiro, que é o Brasil na Libertadores, já está em Buenos Aires para enfrentar o New Old Boys pela primeira partida da segunda semifinal da competição.

E a Copa do Brasil, que também foi reiniciada ontem com um fraco 0x0 entre Salgueiro/PE e Criciúma/SC, segue hoje a todo vapor com mais uma partida, em Volta Redonda, entre Botafogo e Figueirense valendo pela terceira fase da competição.

Pra deixar o torcedor com a agenda cheia tem ainda a primeira partida da Recopa, vencedores da Libertadores e da Sul Americana 2012, que se enfrentam no Morumbi, no jogo de ida, e será um clássico paulista, São Paulo x Corinthians, para lotar o estádio do tricolor paulista e deixar o maluco por futebol na tevê em dúvida do que assistir.

Analisando um a um dos jogos desta noite, o Botafogo é o primeiro a entrar em campo, contra o Figueirense, e pode ser considerado favorito pelo retrospecto do ano, mas a parada de trinta dias pode ter quebrado o ritmo do time de Osvaldo Oliveira, que estará completo e apenas não terá Felipe Gabriel e Andrezinho que foram negociados.

Lá em Buenos Aires, no Colosso del Parque, um jogo difícil para o Atlético Mineiro que poderá se contentar com um empate contra o News Old Boys, mas com o time mantido, Cupa prometeu que o quarteto fantástico (Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô) estarão em campo, é necessário que se dê um crédito ao Galo Mineiro destemido e brigador. Sou mais Atlético mesmo na Argentina.

Mas em São Paulo, no Morumbi, eu não digo que tenha um favorito e nem acredito que tenhamos um empate no primeiro jogo da Recopa e não estou querendo ficar no "muro" é a pura realidade, tanto São Paulo FC quanto Corinthians podem vencer e um jogo clássico, daqueles encardidos, indicar um vencedor é complicado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção