Galo Campeão: Da loucura ao êxtase e do êxtase a glória

O cenário era perfeito, sessenta mil mineiros lotaram a nova Arena de Belo Horizonte e cantaram a uma só voz:: "Eu Acredito". As câmeras das tevês passeavam pelas arquibancadas e cadeiras numeradas a procura de um rosto bonito, de uma lágrima, de uma cena tensa e emocionante, tentando com isto convencer a quem estivesse do outro lado, principalmente os que torciam contra, a mudar de posição e ficar com pena daquelas carinhas tristes e também torcer pelo alvinegro das Minas Gerais.

Em campo, principalmente no segundo tempo, o primeiro fez surgirem todas as caras tristes, foi péssimo e deixou a impressão de que Cuca se manteria invicto quanto a um título de expressão. Nas arquibancadas não faltaram gritos de apoio, de orações ao Papa Francisco, a Nossa Senhora dos Milagres, a São Judas Tadeu e a Nossa Senhora da Piedade, a padroeira dos mineiros.


Você, que viu o jogo, sabe que a transformação do time, no segundo tempo, teve dedo de Cuca, a saída de Pierre, um cão de guarda útil nos momentos em que é chamado a intervir, para a entrada de Rosinei, mais leve, mais clássico e por isto muito mais importante nas chegadas ao ataque. O Atlético Mineiro do segundo tempo foi diferente e por isto a torcida foi junto com os jogadores e tudo se transformou.


Mas não poderia ser fácil, este título era mesmo para ser complicado, difícil, cheio de nuances de maldade com o coração do torcedor, mas, segundo o desabafo de Tião Freitas, mineiro e Galo, "isto é Atlético e assim é que é gostoso". Então tá, vamos para os pênaltis, afinal o torcedor não quer só o título, quer também a "canonização" de São Victor e ele tem que pegar pelo menos uma cobrança para ser eterno.


Um gol aos dois do segundo tempo, a massa vai a loucura. Um gol aos 43 do segundo tempo, a massa vai da loucura ao êxtase e agora é o tudo ou nada das penalidades máximas: Bingo, quem disse que São Victor pegaria uma cobrança adivinhou e quem disse que a sorte de Cuca realmente mudou está mais do que certo, Clube Atlético Mineiro vence o Olímpia, 2x0 no tempo normal e 4x2 nas penalidades máximas, e conquista a sua Taça Libertadores da América. 


Festa mais do que merecida e que vai se estender até o final do ano e que se dane o Brasileirão. Brasileirão? Que campeonato é este? 

Comentários

  1. Torci muito pelo Galo e, principalmente, para o técnico Cuca. Ele era um dos que mais merecia esse título, pelo que já passou como treinador e para sua afirmação como tal. Além do mais, é adepto do futebol ofensivo, que nos faz lembrar alguns times dos anos 70 e 80 que vi jogar. Não posso deixar de citar o que fez a torcida do Galo, não somente ontem, mas ao longo de todo o torneio, demonstrando a sua grandeza e apoiando o time, mesmo quando parecia que tudo já estava perdido. É um capítulo à parte dessa conquista.

    ResponderExcluir
  2. Esse título conquistado pelo Galo Carijó das Minas Gerais foi mais um desses acontecimentos épicos do nosso futebol. Pura adrenalina do princípio ao fim desse e dos outros dois jogos anteriores.
    Em Assunção quando levou o gol no último lance do jogo, achei que a sorte havia abandonado o Atlético, porém, foi engano. Em BH ela voltou com força total, mais do que isso, foi o melhor jogador do Galo em toda competição.
    Parabéns ao Atlético Mineiro! Teve o futebol menos sofrível do continente.
    Parabéns ao Cuca! Esse técnico é bom! Parecido com Tele Santana que no céu vibrou muito com o seu Galo.
    Não sendo cruzeirense, como brasileiro, torci pelo Galo, todavia, será difícil até o final do ano aguentar o barulho dos atleticanos em Guarapari, haja ouvido para tanta gritaria. Que coisa!

    ResponderExcluir
  3. Amigão, como rubro-negro, também gostei do titulo do galo, por 3 motivos: Gosto muito do Cuca, é nitido que o cara é do bem, baita profissional, Ronaldinho foi na aba, não fez nada nos 2 jogos das finais, como sempre - some em final - pelo excelente futebol, pra frente, vitorioso, é isso que precisa-se voltar no nosso amado esporte e digo ainda que pela primeira vez é, primeira vez, vou torcer por um time que não seja meu Mengo na final do mundial ( no
    Marrocos ), esse Bayern já está muito especulado pela imprensa...
    Abração amigo...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário