É bom os cariocas abrirem os olhos no domingão

O domingo não vai se muito legal, a torcida do Flamengo estará desfalcada do José João Felicíssimo, que ontem foi para o Oriente Eterno, mas quem sabe que ele, lá de cima, dê uma forcinha para seu Flamengo e para Mano Menezes e a vitória sobre o Internacional, em Caxias do Sul, possa ser um marco definitivo para a recuperação do time no Brasileirão?

Jogo complicado para o Flamengo, que terá pela frente um time arrumado, que em caso de vitória chega mais próximo ao líder Botafogo, que no sábado venceu o Náutico e assumiu, temporariamente, a liderança do campeonato. Aliás, diga-se de passagem, vitória justa do Fogão em São Januário e apesar de não fazer um belo jogo jogou o suficiente para ultrapassar o lanterna e chegar a liderança.

Ao Flamengo só uma vitória pode salvar a situação, até um empate não livra nada e pode retornar o time a zona do rebaixamento, tem 9pg e os resultados da rodada podem ser fatais para o time de Mano Menezes, que torce por resultados casados para não voltar ao tortuoso Z4, onde esteve por várias rodadas.

E o clássico carioca também pode ser daqueles dramáticos, o Fluminense vive o mesmo drama do Flamengo, uma derrota pode ser daquelas complicadas e leva-lo a Zona de Rebaixamento e, consequentemente, tirando o Vasco da Gama da posição incômoda. 

Quem é favorito no jogo do Maracanã? Claro que se comentasse o jogo eu diria que é o Fluminense, pelo elenco que tem, superior ao Vasco, porém, tem sempre um porém, a fase do tricolor não é lá estas coisas, parece até com a do tricolor paulista, que levou outra traulitada, no Morumbi, no sábado, ao perder para o Cruzeiro por 3x0 e amargar uma situação jamais vivida pelo São Paulo FC em todos os campeonatos brasileiros por ponto corrido.

Que sirva de lição para o tricolor carioca, que também tem a soberba entre seus torcedores, que ainda acreditam, como os colegas paulistas, serem os melhores do Brasil. A fase e o ciclo estão de mudanças e é bom abrir os olhos porque o Vasco está mordido em todos os sentidos.

E lá na Vila Belmiro, na minha opinião, será disputado o melhor jogo da rodada: O Santos, em alta, pega o Coritiba, com toda banca de melhor do Brasileirão, e tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. Aguardei ansioso o início da transmissão para ver como estava a colocação das torcidas no estádio do Maracanã. Gostei do visual. Entre agosto/setembro espero ir ao Rio e ver um jogo de 4ª feira à noite.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver um jogo do Flamengo, contra um destes de longe, tipo Náutico, para ter um público de uma torcida só.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção