Copa Rio 2013: Será que vale a pena joga-la?

Copa Rio 2013 quem jogará? A pergunta é insistente e bem a tempo, afinal são desistências quase semanais e como o Americano, que oficialmente se desligou na quinta-feira, o Paduano, já jogou a toalha desde o início do mês e outros seguiram o mesmo caminho e usando o mesmo argumento: "falta grana no caixa para tantas despesas e taxas para jogar a Copa Rio 2013".

No regulamento prevê a participação de até DOZE times da primeira divisão, até que o número está legal, ONZE confirmaram presenças, QUATRO da Série B, os melhores classificados no ano passado, e o campeão da Série C 2012, que é o Paduano, licenciado da competição. 

Estarão jogando os vinte previstos pela entidade, divididos em quatro chaves de cinco, com um folgando em cada rodada, mas isto até agora, porque ninguém sabe o futuro da competição e qual será a definição de clubes pequenos, quase falidos com esta paralisação forçada da Série B, mas a Ferj confirma a Copa Rio e seu início, em primeiro de setembro, com suas taxas absurdas garantindo mais um natal gordo na federação e magro para seus federados.

Aqui na Região Norte do Estado do Rio três representantes, Goytacaz FC, Quissamã FC e Macaé Esporte, que alias está na mesma chave do alvianil campista em grupo que ainda tem o Olaria, Boavista e Barra da Tijuca.

E o Americano, que teria direito de jogar porque estava na Primeira Divisão em 2012, pediu a Ferj para deixar a Copa Rio alegando problemas financeiros, quem diria, hem? O alvinegro campista era um dos que mais sonhavam com esta competição, que dá uma vaga na Copa do Brasil e outra para a Série C do Brasileiro do ano que vem. 

Será que vale a pena jogar a Copa Rio?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção