Como será a quarta-feira dos mineiros?

Gostaria de estar esta noite em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte, mas não pensem que sonho em estar no Mineirão, lotado e colorido de preto e branco, se é que podemos chamar isto de colorido. Gostaria de estar esta noite, no final do jogo, no bairro boêmio da capital mineira, Santa Tereza, porque ali poderia curtir os dois momentos possíveis de uma decisão, a alegria de um título ou a tristeza de uma derrota.

Neste bairro nasceram bandas famosas e o clube mais famoso de Belo Horizonte, que nem clube oficial não o é, o Clube da Esquina, grande reduto dos famosos compositores mineiros, Milton Nascimento, Fernando Brant, os irmãos Beto e Márcio Guedes, ali nasceu o pop Skank e o roqueiro Sepultura e é reduto de samba e seresta para os alternativos.

A metade de Belo Horizonte está tensa, atleticanos não dormiram bem a noite de terça-feira e sabem que a quarta-feira será tensa, agitada e adrenalina vai explodir na veia dos alvinegros de todos os cantos de Minas Gerais. A outra metade, que veste azul, só aguarda o desfecho para saber se terá um novo sócio da confraria da Libertadores ou continuará cantando alto e em bom tom como o único vencedor, do estado, da maior competição esportiva da América do Sul.

Dario, o Maravilha, já foi convocado para a reunião pré jogo e Ronaldo, o xodó da torcida do Galo, sabe que pode perder a coroa para Ronaldinho Gaúcho, caso o Dentuço conquista o título que ele, o Rei Naldo, não conquistou com a camisa listrada em preto e branco em seus tempos de domínio do Mineirão.

Seja em Santa Tereza, seja na Savassi, seja em qualquer canto de Belo Horizonte, da Zona da Mata, do Vale do Rio Doce, do Triângulo Mineiro, ou qualquer canto das Minas Gerais, o Galo Forte e Vingador será cantado em prosa e verso, durante o dia, em samba ou fosse após a meia noite, hora fatal para recebermos a notícia, diretamente do Mineirão, sobre o que aconteceu entre Clube Atlético Mineiro e Olímpia, que decidirão a partir das 22 horas desta quarta-feira a Taça Libertadores da América. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção