Comentário a respeito do frio


Gaúcho não sente frio, veja só a diferença

Pela manhã, quando aqui fazia um frio suportável e o vento, embora soprando um pouco mais forte do que o normal, batia queimando o rosto, desci para o Calçadão na expectativa de apenas passar o tempo e dar uma caminhada, precisava esquentar o corpo e andando me sentia melhor do que parado, diante do computador, dentro de casa.


Já sentia o primeiro calor no corpo, estava bem agasalhado, quando o celular tocou. Era meu companheiro da última viagem, ao Leste Europeu, Paulo, morador de Paranaguá, no Paraná, que pensava em marcar uma nova aventura, desta vez no verão europeu.

Expliquei que era impossível, a grana está curta e não é assim que resolvo as coisas, ele, engenheiro conceituado naquela região, tem possibilidade de fazer duas ou três viagens por ano e não modifica nada a sua movimentação financeira, porém, tem sempre um porém, Paulo queria mesmo era falar do frio, da neve que caiu lá por aquelas bandas e trocar um dedo de prosa sobre o que vimos na Europa Central. 

- Companheiro, aqui está uma coisa de louco. Gelado como nunca vi e diferente de tudo aquilo que passamos na nossa viagem, faz um frio doído e na hora do banho tem que ter muita coragem. E pra dormir, parceiro? Todo encolhido, é um gelo só.

Expliquei que por aqui não está tão frio assim, mas ele, gaúcho e morador no Paraná, já deveria estar acostumado e que lá, na Europa, a gente tem aquecedor em todos os quartos, na hora do banho o lugar está aquecido e nos bares e restaurantes que freqüentamos os aquecedores também funcionam.

- Me lembrei de ti, companheiro, que diz que fica em casa curtindo um vinho, uma boa música e um filme na tevê. Só tenho feito isto nestes dias, estou tirando meus dias de folga que a empresa me deve e não dá nem mesmo para dar aquele giro pela noite para ver os amigos ou tomar um vinho, não tenho coragem

Por aqui, finalmente hoje, dia 24 de julho, temos um frio de inverno, embora a temperatura não tenha passado dos 16 graus, pela madrugada, e neste momento em que escrevo está beirando aos 20 graus, que cá prá nós, para o Paulo e os sulistas, não faz nem botar uma blusa de lã quanto mais as duas que estou vestindo neste momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção