Clássicos em Sampa e no Recife animam o domingão da bola

O "tabeleiro" da CBF foi bem decente nesta rodada de número seis do Brasileirão, programou dois dos melhores clássicos brasileiros, que serão jogados neste domingo, em horários diferentes e compatíveis para o maluco por futebol na telinha. Hoje tem São Paulo x Santos, no Morumbi, às 16h, e Botafogo x Fluminense, na Arena Pernambuco, às 18:30h.

Hoje eu vou ser bonzinho com a turma da CBF, eles acertaram uma, e agradecer por ter um pacote de transmissão do Canal Premiere para ficar ligado nos jogos do domingo, principalmente os dois citados acima, que acompanharei com mais atenção, embora, como sempre, ficarei zapeando pelos outros jogos da rodada, principalmente os jogos Bahia x Internacional e Internacional x Vasco da Gama, na Fonte Nova e em Caxias do Sul, respectivamente.

O jogo do Morumbi tem sabor especial para o torcedor santista, o tricolor é um dos grandes "fregueses" do Peixe e sem Ney Franco as desculpas por um resultado negativo deverão cair em cima daqueles que derrubaram o técnico mineiro, ou seja, Lúcio, Rogério Ceni e Luis Fabiano, astros mais badalados do elenco são-paulino e que terão que arrumar novas desculpas caso tenha mais um fracasso. Não acredito que o Santos tenha time ou elenco para vencer o São Paulo FC neste momento, mas é um clássico onde tudo pode acontecer.

Já no Recife, onde será jogado o clássico carioca, a situação é completamente diferente. Botafogo e Fluminense fazem campanhas quase idênticas (10pg x 9pg) e entram em campo sabendo que uma vitória pode dar a liderança para o vencedor, mas não pensem que será fácil para qualquer um dos dois, vai ser daqueles jogos que prende a gente na poltrona até o apito final do árbitro. Sem prognósticos.

E em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o Vasco pode antecipar a saída de Paulo Autuori do comando de seu time. O treinador está aborrecido com os atrasos dos salários e já anuncia que deixará o Vasco a qualquer momento. E não pensem que Autuori está de olho no São Paulo FC ele quer mesmo é aceitar a proposta que veio do Catar, onde é respeitado e amado, mas faz jogo duro para se valorizar ainda mais.

Sobre o jogo o Internacional é favorito apenas por jogar em casa, mesmo em crise o Vasco está arrumado e mostrou evolução nestes dias de paralisação. Vai ser um bom jogo e merece umas zapeadas porque será conflitante com o clássico paulista, que optei por ver às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário