Brasileirão tem bons jogos neste sábado

Hoje tem tês bons motivos para ficar em casa, grudado na poltrona favorita e com os olhos voltados para a telinha da tevê. Hoje tem três bons jogos, todos às seis e meia, horário razoável para um sábado de baladas, quem gosta de uma prosa pela tarde tem tempo para se recuperar e assistir em casa ou no bar o seu time favorito, quem gosta da balada noturna não tem atrapalho com o horário.

Portanto, alvinegros cariocas, tricolores paulistas e gaúchos, cruzeirenses, timbus e tigres, não tem desculpas para fugir do compromisso de ver Botafogo x Náutico, São Paulo x Cruzeiro e Criciúma x Grêmio, que fazem a alegria dos torcedores neste sábado, que amanheceu calorento e com céu azul, como se um verão estivesse começando de novo.

Botafogo e Náutico jogam em São Januário, terceiro colocado contra o lanterna geral, mas não pense vocês que só porque está na rabeira, com a luz da lanterna clareando os passos dos cariocas, é que o caminho será livre e fácil. O Náutico tem um bom time, está de técnico novo e pode complicar a vida do Botafogo, principalmente se entrarem pensando que são favas contadas. É favorito? Sim, mas tem que levar a sério.

O bom jogo deste sábado será no Morumbi, onde o São Paulo, que não vence há cinco rodadas, três jogando em casa, recebe o Cruzeiro, embalado e lá no G4, em jogo que Paulo Autuori considera o mais dramático desde a sua chegada ao tricolor. Nem penso em destacar um favorito, São Paulo e Cruzeiro sempre fizeram jogos duros e mesmo em má fase há de se respeitar o grande campeão de todos os títulos. 

E fechando a noite de sábado, em Santa Catarina, o Grêmio, com Renato Gaúcho em estado de graça, enfrenta o Criciúma, que saiu da zona do rebaixamento mas não anda bem das pernas. Seria capaz de apontar o tricolor gaúcho como favorito, se jogasse em casa, mas em Criciúma creio mais que um empate seja um ótimo negócio. 

Comentários

  1. Conforme for, teremos prantos e ranger de dentes no Morumbi. O time do "planejamento e da estrutura" não está nada bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção