Brasileirão: Rodada começou com muitos gols e Coxa na liderança

Como saí cedo da terrinha, logo após o almoço, servido ao meio dia, voltei a tempo de me deliciar com os jogos do Brasileirão, aqueles das 16h, dando preferência, no primeiro tempo, para Grêmio x Botafogo, que ofereceram excelente jogo nesta etapa do jogo. No tempo final, para ser solidário ao filho Leandro, espiei Vitória x São Paulo e não me arrependi de ir para sala para ver o jogo do Barradão.

Belo jogo entre tricolores gaúchos e alvinegros cariocas, no primeiro tempo, aliás o jogo foi definido nesta etapa do jogo na Arena do Grêmio e a excelente exibição de Seedorf, que golaço foi o tento de empate do Botafogo, e que atuação de Zé Roberto, fazendo a gente procurar na medicina esportiva a receita para tanta longevidade do craque gremista.

O placar do primeiro tempo, lá em Porto Alegre, merecia um empate em dois gols pelo menos, não posso dar pitaco sobre o segundo tempo do jogo na capital dos gaúchos, já que optei por assistir a vitória do Vitória sobre o São Paulo, no Barradão, e, pelo que vi na etapa final, o rubro-negro baiano merecia uma goleada impiedosa sobre o tricolor paulista, que mais uma vez mostrou-se vulnerável e completamente batido dentro de campo.

Se não fossem os dois gols perdidos, um pelo Renato Cajá e outro pelo Biancusi, e também a penalidade desperdiçada pelo mesmo Cajá, Paulo Autuori estaria amargando uma grande goleada e não os simples 3x2 em sua volta ao São Paulo FC.

No Paraná, no maior clássico do estado, deu Coritiba em cima do Atlético e o Coxa continua na liderança do Brasileirão agora com o Vitória na vice-liderança ao lado do Botafogo. Em São Paulo os reservas do Atlético Mineiro mostraram que o futebol é coisa série e mesmo de ciclos, e venceram o Corinthians, no Pacaembu, pelo mesmo 1x0 que o Coxa venceu o Furacão no Couto Pereira.  

Comentários

  1. Vou falar o óbvio: o título do Brasileirão não ficará no Rio e nem em SP.

    ResponderExcluir
  2. Vi todo o jogo do SCCP x CAM e fiquei indignado com o segundo tempo do Corinthians. Os desfalques de Danilo, Emerson e Renato Augusto pesaram. Não tem mais o comprometimento do ano passado. Não vai chegar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção