Vingança? Deixa disto, foi apenas um amistoso

Ah! Não, por favor, não insistam com este negócio que de vingamos a derrota de 1998 e 2006 contra a França, por favor não repitam isto perto de mim. Isto é uma grande bobagem, será que foi Galvão Bueno ou Ronaldo, a dupla dinâmica da Globo, que falou isto ontem durante o jogo? 

Deve ter sido. Hoje, na fila do pão, por sinal cada dia maior, ei, Jomar, abra mais um caixa aí, um brasuca, com a camisa da CBF, feliz da vida, fez sinal de positivo, aquele característico de polegar para cima, e mandou lá do final da fila: "Agora estamos quites com a França".

Será mesmo? Ganhamos ontem o título mundial ou uma classificação para a semifinal, certo? Errado. Não tem esta de vingança e, por sinal, nem estava a seleção francesa completa e até o uniforme era fake, que coisa horrível aquela camisa bolada pelos ridículos desenhistas/modelistas da Nike, que se especializa em transformar o material esportivo em coisa horripilante, veja só a bola usada pela CBF em seus amistosos e no Campeonato Brasileiro, péssimo gosto da empresa americana.

Claro que gostei da vitória, não torço contra, apenas não torço e nem me vejo vestindo mais a camisa que sempre orgulhei de botar em meu corpo, tenho quatro delas, a situação atual da CBF, a maneira que são convocados os  jogadores, sempre os protegidos dos agentes dos técnicos estão nas listas, e a falta de carisma destes jogadores me fizeram ficar afastado da torcida, mas gostei da vitória e não do jogo, que considerei uma tremenda pelada, aliás como todos os jogos desta seleção até aqui.

Faltam cinco dias para a estreia na Copa das Confederações e, pelo menos, Felipão já tem um time formado mas ainda pensa em usar David Luis como volante, o que mostra que nem o treinador confia no seu time e quer fechar o já bastante fechado sistema de jogo que escolheu para jogar esta competição oficial da Fifa, aqui no Brasil.

Nem vou me prolongar no assunto time de Felipão, entrei aqui só para dizer que ontem não teve vingança coisa alguma e nem a Copa das Confederações será um título para fazer carreata ou sair pelas ruas como loucos e como em Copa do Mundo. Galvão e Ronaldo estão a serviço da Globo e da CBF, principais interessados na ufania do povo brasileiro, afinal tem muita coisa por aí para ser escondida com vitórias da Seleção Brasileira. Certo? E estamos conversados. 

Comentários

  1. Me limito a dizer, que vencemos um time medíocre.

    ResponderExcluir
  2. Reservas e jogadores em teste para a última fase das eliminatórias europeias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção