Uma noite fenomenal para quem gosta de futebol

Que noite para os chamados grandes favoritos do Brasileirão. Que noite para o Flamengo. Que noite para o Santos. Que noite para Náutico e Vasco. Que noite para o Bahia. Isto mesmo, a quarta-feira foi a noite das surpresas e da confirmação daquilo que muitos já comentam aí pelas esquinas. Ah! Que noite para o Goytacaz.

Tudo começou nos jogos das sete e meia, o São Paulo tomou um gol logo aos dois minutos e se perdeu completamente contra um Goiás bem ajustado na defesa. O ataque tricolor chutou 23 bolas em direção ao gol de Renan, o melhor em campo, mas quem perdeu grandes chances de ampliar foram os atacantes do Verdão do Planalto Central. Final de jogo: Goiás 1x0 e o São Paulo pode demitir Ney Franco na madrugada.

O Santos foi a Santa Catarina e levou um sacode do Criciúma e aumentou a crise interna que vive o Peixe desde a venda de Neymar. Criciúma 3x1 e os catarinenses encostam nos líderes, que são seis, todos com sete pontos ganhos.

E continuando a saga de resultados negativos dos paulistas a Ponte Preta perdeu, em Campinas, para o Atlético Paranaense, 3x4, e sai da "bagaça" e encosta lá em cima, está com cinco pontos, dois a menos do que os líderes.

E a Portuguesa também não venceu, mais uma sem gosto de vitória para a Lusa, mas arrancou um bom empate contra o Internacional, no Canindé, 1x1, e o Colorado gaúcho emplaca mais um jogo sem vencer e Dunga também está balançando. O outro gaúcho, Grêmio, passou sufoco mas venceu o Vitória por 1x0 com um gol de falta, de Elano.

Outro baiano se deu bem, o Bahia, que venceu e tirou o Botafogo do isolamento na liderança. O tricolor baiano fez 2x1 no alvinegro carioca e divide com outros cinco, Botafogo inclusive, a liderança do Brasileirão 2013. 

E mais um paulista se estrepou na rodada, o Cruzeiro bateu o campeão do mundo lá na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, por 1x0 e chega na ponta da tabela com os mesmos sete pontos da turma da liderança. O timão está mais um pouco abaixo e Pato, mais uma vez, se fartou de perder gols.

Enquanto a Raposa batia o Corinthians o Galo era bicado em Volta Redonda pelo Vasco da Gama. O Atlético Mineiro, sem quatro ou cinco titulares, não aguentou o Vasco, único carioca a vencer na noite de hoje, e levou 2x0 em jogo que, segundo quem viu, poderia perder de mais uns dois que não seria surpresa.

E o Flamengo, bem o Flamengo o Mariano Bicudo já contou aqui abaixo mais um vexame rubro-negro no Brasileirão. 


Comentários

  1. O grande vencedor da rodada foi o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    ResponderExcluir
  2. Falei agora, com o Tadeu Miracema, aqui a baixo: O Vasco viu a luz sair do túnel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção