Um amistoso com cara de "pelada"

Lá pelos trinta do segundo tempo, do amistoso Brasil x França, Milton Leite pergunta a PC Vasconcelos: "Caiu muito o jogo, né mesmo PC?" Caiu o jogo ou manteve o ritmo medíocre de todo o desenrolar da partida? Pergunto eu de volta, mesmo sabendo que estou, mais uma vez, conversando com narradores e comentaristas.

Jogo medíocre que até a minha neta Luna, de dois anos apenas, para chamar o pai para ir para casa disse: "Jogo ruim papai, vamos embora". E eu preciso dizer mais alguma coisa? Nada a complementar e até mesmo o que pensei para escrever, dizendo que Felipão está totalmente perdido e sem rumo, deixei de lado, a menina, que nem olhou para televisão, já matou a charada e definiu todo o que vimos neste último teste antes da Copa das Confederações.

Para ilustrar vou apenas colocar por aqui algumas frases do técnico da CBF durante o jogo, que mostram toda minha indignação com ele e toda sua comissão técnica: "O Neymar não está marcando, tem que voltar mais", Felipão dizendo para Carlos Alberto Parreira. "Hulk é exemplo, tem que jogar como ele", do mesmo Felipão. Aí, meu caro, não dá mesmo para entender.

Ah! Saiu Luiz Gustavo e Hulk e entraram Lucas e Hernanes e o que deu? Jogada de Lucas, virando o jogo, Neymar escorou e Hernanes marcou. Tem gente que quer jogar lá atrás e quando o time se soltou, mesmo contra um adversário totalmente sem tesão para jogar este amistoso, melhorou bastante.

E, para fechar meu papo sobre o amistoso não poderia deixar de um pitaco sobre o que veremos muito em breve: Felipão tirou Paulinho, botou Dante na zaga e mandou David Luiz jogar de volante, o que é tudo o que ele quer de verdade, três zagueiros, três volantes e seja o que Deus quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção