Segundona: Indefinições e suspense em campo e no tribunal

Antes de dar pitacos sobre os jogos de hoje, pelo Brasileirão, vou dar uma pincelada na Segundona Rio para atender o amigo João Righ, que está mal informado sobre a real situação do campeonato e o caso envolvendo a tal perda de seis ou mais pontos pelo Goytacaz FC.

Sobre o caso, a escalação de Tallis de forma irregular, todo mundo que nos segue ou que está por dentro do futebol doméstico sabe o que ocorreu e nem vou repetir, se me perguntarem se há possibilidade de não ter julgamento eu digo que sim, se me indagarem se vai para o tribunal e perder os seis pontos eu também digo que sim.

Porém, tem sempre um porém, o nosso seguidor e dirigente do alvianil, Márcio Rocha, foi muito feliz quando me falou sobre o caso: "Por enquanto eles querem tirar seis pontos do Goytacaz, mas o time vai fazer a diferença em campo e botar seis pontos na frente do concorrente, aí terão que pedir nove ou doze ponto no tribunal". 

E os jogos foram seguindo o o alvianil da Rua do Gás somando pontos, está na liderança do Grupo B, 15 pontos ganhos, tem mais dois jogos a cumprir, justamente contra os dois adversários diretos, quarta-feira contra o América, em casa, e no sábado contra o São João da Barra, fora de casa. Duas vitórias e ponto final, podem entrar com recursos, julgar e punir porque não adianta mais nada. 

Situação atual da Taça Corcovado: Goytacaz, 15pg, São João da Barra, 14pg, América, 11pg e Paduano, 10pg. O São João da Barra só atinge 17pg, só mais um jogo a fazer, América, Paduano e Goytacaz têm dois jogos a cumprir.

Não vou especular nada sobre o Grupo A, falta apenas uma rodada por lá e os envolvidos no Grupo B tem que torcer para que o Bonsucesso não entre na disputa pelo título para que possa haver o triangular final, pois caso haver uma vitória do alvirrubro da Leopoldina na Taça Corcovado o campeonato acabe e a briga fica mais forte no tribunal, porque aí os seis pontos dificilmente serão tirados e a "luta" no tapetão vai esquentar de vez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção