Santa diferença: Sete gols e emoção em dobro no Recife

Depois de ver Brasil 2 x México 0 e comprovar que perdi meu tempo assistindo aquela pelada sem luxo quase desisti de ver Itália x Japão, também pela Copa das Confederações, às sete da noite, principalmente porque no Sportv, o Canal Campeão, estava Luis Carlos Jr narrando e, por estar irritado com o que vi do time de Felipão e pelo que ouvi, dos amigos e companheiros nas ruas, estava me sentindo diferente, afinal só eu não gostei do futebol de resultados da seleção da CBF. 

Por sorte fui para casa e encontrei o Leandro assistindo com o som bem baixinho, quase inaudível, e educadamente deixei onde estava, afinal a imagem estava em Alta Definição, a OiTv tem dois canais Sportv em HD, e me sentei na minha poltrona favorita para ver o jogo, que na minha opinião seria mais uma das peladas oferecidas por esta competição organizada pela Fifa.


Ledo engano, santa diferença! Que jogo dos bons, cheio de alternativas e com dois times jogando em busca do gol e fazendo o torcedor, que lotou a Arena Pernambuco, no Recife, esquecer que à tarde, em Fortaleza, viram a seleção do Brasil jogar de forma completamente equivocada e sem o brilho da Itália ou a determinação do Japão.


Placar do jogo? 4x3 para Itália, mas poderia ser 4x3 ou mais para o Japão ou até para os italianos. Teve de tudo na Arena Pernambuco, erros de arbitragem, para os dois lados,  jogadas de classe, de efeito, Kagawa brilhando de um lado, Pirlo devendo o belo futebol apresentado no domingo, do outro lado, artilheiros enfezados, no bom sentido, goleiros defendendo ou fazendo milagres debaixo do gol, enfim, um cardápio digno de quem gosta de um bom futebol.


Não vou chegar aqui neste espaço, democrático e com liberdade de expressão para o seguidor do blog, e dizer que foi a sétima maravilha do mundo, apenas digo que foi um jogo completamente diferente daquele da tarde, repetindo, onde as duas seleções, Brasil e México, não ofereceram nada legal para quem assistiu, mas que foi daqueles jogos que te deixam grudados até o final a espera de mudanças no placar, como foi o que aconteceu, Giovinco marcou o gol da vitória italiana nos minutos finais, isto foi. 


E eu gostei.

Comentários

  1. Sem dúvidas, o melhor jogo da atual COPA DAS CONFEDERAÇÕES.
    Pelo que jogou o Japão ontem, estou convencido que o Brasil fez um bom jogo contra os nipônicos, portanto, minha decepção no jogo contra os mexicanos foi grande, pois o time voltou a jogar mal.
    Fiquei contente com a vitória brasileira, pois ultimamente o México tem nos aprontado sofridas derrotas. Ainda bem que vencemos, imagina se tivessemos perdido ou empatado mais uma.
    Abrs

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Lenílson, do Armazém, disse: 5x5 seria o melhor para o jogão. Concordo com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção