O povo brasileiro goleou os governantes

Esta foto, postada pelo site do Correio Braziliense, é da invasão do Congresso na ocasião das "Diretas Já". 

A grande atração da TV, na noite de ontem, foram as manifestações do povo brasileiro contra políticos corruptos, gasto exorbitante com as obras para a Copa do Mundo, etc e tal, chamou a atenção das redes sociais, das tevês e dos sites de todo planeta.  

Eu, cá de longe, torcia para que tudo terminasse em paz e que aquelas cenas ridículas na Alerj, liderada por alguém que pretendia instalar o caos ou até mesmo orquestrada por alguém interessado em tirar o foco do movimento pacífico dos jovens brasileiros.

Felizmente os envolvidos na agressão a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro não lograram êxito e as mídias deram mais destaques a festa da democracia, apenas a Globo News e a Globo deram um pouco de destaque aos vândalos encomendados e focaram suas câmaras por lá até ver que o que era manifestação verdadeira estava mais longe e, ao invés de um grupinho de cem pessoas, era uma imensidão com mais de cem mil participantes. 
Esta é a foto da "invasão" ao Congresso na noite de ontem.

Foi bonito ver a marcha em São Paulo. Foi interessante ver os mineiros tomando as ruas. Foi digno de elogios as manifestações no Ceará, no Rio Grande do Sul. Foi espetacular ver o povo invadindo o Congresso, em Brasília, pacificamente, e mostrando que finalmente o gigante acordou e botou o bloco na rua.

Outros eventos estão marcados para hoje, só espero que nós, os que há meses dissemos que as obras seriam superfaturas, que os políticos brasileiros só jogam pelo interesse próprio e que gastos com educação, saúde e transporte público eram jogados no lixo ou não saiam das pranchetas, possamos assistir nas grandes redes de televisão, principalmente a Rede Globo, as notícias reais e não fantasiadas ou tentativas de maquiar a verdade, como vimos nestes três dias de protestos.

Comentários

  1. Aqui no interior a população vai demonstrar a sua insatisfação em protestos marcados para hoje, em Pádua, e na próxima quinta aqui em Miracema. A melhor frase que li na manifestação de ontem foi a seguinte: "QUEREMOS HOSPITAIS E ESCOLAS NO PADRÃO FIFA".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção