O lance histórico foi o gol de Taiti e não a goleada

Eu esperava justamente o que vi no Mineirão no jogo entre Taiti e Nigéria, que fechou a primeira rodada da Copa das Confederações. A Nigéria, que não esperava um Taiti tão ousado nos primeiros minutos, assustou-se com a falsa pressão, com os apupos da torcida, que foi em bom número no Mineirão, 20 mil pagantes, e se não fosse o gol logo aos cinco minutos e a inocência dos taitianos, a situação seria diferente.

Mas foi um bom jogo, gostoso de assistir enquanto caminhava no meu simulador, instalado diante da telinha da tevê. Foi um espetáculo agradável, que não foi prejudicado por comentaristas e narradores chatos e desinformados, Eduardo Moreno, Boby Faria e Edinho, do Sportv, levaram o jogo a sério e fizeram um trabalho digno de uma emissora que é exclusiva nos canais pagos.

A goleada poderia ter sido maior, não creio que o cansaço da viagem, os africanos chegaram no sábado, possa ter influenciado, o que não permitiu a Nigéria golear historicamente a amadora seleção do Taiti, foi unica e exclusivamente a falta de competência de seus jogadores, que também se mostraram inocentes em muitos lances capitais.

Mas valeu, repito, foi legal ver a goleada, 6x1 para a Nigéria, e ser testemunha ocular do primeiro gol marado pelo Taiti fora de seu território, isto sim foi o lance histórico da segunda-feira, em Belo Horizonte. 

Pra fechar eu pergunto: Na quinta-feira, contra a Espanha, no Maracanã, quantos segundos o Taiti ficará com a posse de bola e quanto será o placar do jogo? Cartas para a redação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção