O astral é outro e vou entrar no clima da copa

Se ontem não pude, não quis seria a palavra mais certa, ver nada de Copa das Confederações, o ufanismo global me deixou irritado e profundamente irado com as coisas da seleção da CBF, hoje, pelo contrário, com a alma lavada e enxaguada, como diria Odorico Paraguaçu, o Prefeito de Sucupira, e, ecoando o bordão do narrador Osvaldo Maciel, meu ídolo dos nos 70, adotado por mim nas minhas transmissões esportivas, estou de aberto e o coração cheio de amor para dar a Copa das Confederações.

Hoje tem um baita jogo, às 18:30h, na Arena Pernambuco, em Recife, onde a Espanha, campeão do mundo e da Europa, enfrenta o atual campeão da América do Sul, o Uruguai, em jogo que promete ser daqueles dos bons e muito diferente dos amistosos chinfrins que estas duas seleções fizeram como preparativos para vir ao Brasil buscar do título deste torneio promovido pela Fifa.

Tem também a abertura oficial do Maracanã, a nova arena como gostam de dizer os joo vi vens e a mídia lo moderna, onde a Itália, com seu ídolo estilo Edmundo, Balotelle, está confirmado e ser a grande estrela do jogo contra o México, que tem Chicharito Hernanes como o grande astro. Estou esperando um bom espetáculo nas arquibancadas e no gramado do novo Maracanã, e o público, que vai lotar as arquibancadas e cadeiras numeradas, vai gostar do que será apresentado.

Ainda não vi os gols de ontem, aqueles três da vitória do Brasil por 3x0, o sábado me irritou profundamente por ter que optar entre o mala maior, Luis Carlos Jr, no Sportv, que estava ao lado do PC Vasconcelos e Roger Flores, que está tão desligado de tudo que às três da tarde conseguiu entrar dizendo "boa noite" e levou o primeiro fora do mala mor, e nova dupla global, Galvão Bueno & Ronaldo Fenômeno, que também anda levando uns trancos do baú global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção