NBA: Spurs detonam Heat e fazem 2x1 na série decisiva

O mundo dos espetáculo ainda tem muito o que aprender com os americanos, claro que sem aquele ridículo jeito de cantar o hino nacional. Mais uma vez meus olhos viram e meu coração sentiu a grandeza de um jogo de basquete e mais uma vez o público e a organização deram um show extra para que todos se curvassem diante de tudo que vimos na Arena AT&T ontem, à noite, em San Antonio, no Estado do Texas.

Esquecemos até o placar e o jogo, o San Antonio Spurs esqueceu que do outro lado existia um campão da NBA e chacoalhou o Miami Heat, no segundo jogo da série decisiva da temporada 23012/2013, e abriu 2x1 na série com um chocolate digno de quem quer ser apresentar e dizer: "aqui quem manda sou eu", vitória espetacular dos Spurs e humilhante por 113x79, uma diferença de 36 pontos conquistada no segundo tempo do jogo em San Antonio.

Lebron James não brilhou e o primeiro quarto foi dramático e interessante. Equilíbrio total e o placar apertado, conquistado no último arremesso, 24x22, mostrava que teríamos um jogo na Arena AT&T. O segundo quarto também foi definido nos instantes finais, 50x44 para os Spurs, que chegaram a abrir 13 pontos e o Heat foi buscar, com Lebron James querendo mostrar que estava vivo.

Bastou o show do intervalo, muito bonito por sinal, para que os donos da casa deslanchassem e passassem a jogar sozinhos. O Miami Heat "não voltou' para o segundo tempo de jogo e levou um sacode, aquele "chocolate" que acostumamos a dizer quando há goleada no futebol. Danny Green entrou e tomou conta da quadra com suas bolas de três pontos, converteu sete arremessos e foi o cestinha do jogo com 27 pontos marcados.

Para ilustrar o "não jogou" do Heat apenas o placar do segundo tempo de jogo, 63 x 35, justamente a baita diferença na soma final para o San Antonio Spurs, que agora jogam por mais duas vitórias, nos jogos de amanhã e domingo, também no Texas, para conquistar o título da temporada. Se for preciso o sexto jogo será em Miami assim como a sétima e decisiva partida. 

Quem viu se deliciou e quem não viu pode ver a reprise nos canais Espn nesta quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção