Miami vence e empata a série decisiva da NBA

Quem viu o primeiro quarto do segundo jogo decisivo da NBA, entre Miami x San Antonio, em Miami, e depois zapeou para o Fantástico ou para qualquer programa esportivo do final de domingo, deve estar amargurando uma fossa incrível na manhã desta segunda-feira, claro que eu digo isto para quem gosta de basquete e curte a NBA como este que vos fala.

Foi um primeiro quarto equilibrado, com o time do Texas jogando de igual para igual com o time da Flórida, o empate em 22 pontos era justo e esperado, o Miami Heat ainda buscava fôlego para se recuperar da virada do San Antonio Spurs na primeira partida e a torcida, que mais uma vez logou a arena do Heat, esperava algo mais de Lebron James e sua turma.


O segundo período se manteve igual, a pequena vantagem aberta pelo dono da casa não dizia nada, cinco pontos apenas (28x23) que poderiam ser tirados facilmente no segundo tempo da partida número dois da série de sete jogos que decidirão o título 2012/2013 da NBA, a maior liga de basquete do mundo.


E tudo estava guardado para os dois quartos finais. Após o show do intervalo a mosca azul deve ter mordido Lebron James e Mário Chalmers, os responsáveis pela grande virada do jogo. A dupla do Heat resolveu jogar o fino do basquete, principalmente o ídolo Lebron James, e abafaram o sucesso do francês Parker o americano Green, que tomavam conta do jogo e equilibravam para o San Antonio Spurs.


Chalmers fez duas cestas seguidas e o Heat abriu dez pontos (75x65) no terceiro quarto e parecia que o jogo estava definido, mas do outro lado tinha um time experiente e Tim Duncan em noite razoável e o monstro poderia acordar a qualquer momento. Foram para o último intervalo com um silêncio nas arquibancadas o que mostrava que o jogo, mesmo com dez pontos de frente, ainda não estava definido.


E o último quarto foi para a confirmação do show de James e sua turma, abriram rapidamente uma boa diferença e administraram a vitória com categoria e inteligencia, com Chalmers sendo o cestinha da segunda partida (19 pontos) e James (17 pontos) se mostrando totalmente recuperado do nervosismo dos períodos iniciais.


Quem se bandeou para o Fantástico não viu a fantástica vitória do Miami Heat sobre o San Antonio Spurs na segunda partida da série final da NBA, dezenove pontos de frente (103x84) e na quarta-feira tem mais, desta vez lá no Texas, onde teremos duas partidas consecutivas a espera do campeão, que deve sair no jogo de número sete, com certeza. 

Comentários

  1. so um aluno do nezio poderia abordar esse basquete assim

    abrcs miracemenses mundinho

    ResponderExcluir
  2. Dose dupla de saudade, sua, que não vejo há algum tempo e estamos nos devendo um encontro na terrinha, e do professor, que só veremos em outra vida.
    Abraço e obrigado pela presença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção