Hoje tem clássico histórico no novo Maracanã

Hoje tem Brasil x Inglaterra, no  novo Maracanã e este jogo me remete aos anos 60, quando o Brasil tinha um time daqueles que nos tirava de Miracema para ir ao velho Maracanã para ver um escrete, como gostava de dizer meu pai, de respeito, aliás, dois escretes que quando se encontravam saiam jogos complicados para os canarinhos.

Nem adianta ficar repetindo os mesmos comentários de outros Brasil x Inglaterra, dizer que foi o jogo em que Julinho foi vaiado por ter sido escalado em lugar de Garrincha e os 150 mil torcedores não gostaram, que foi o jogo em que Garrincha detonou os ingleses, na Copa do Chile, e que foi o melhor jogo da Copa de 70, lá no México, tudo isto vocês sabem e já estão lendo nos retrospectos dos sites e jornais neste domingão gostoso e de temperatura agradável.

Hoje tem um Brasil x Inglaterra onde o grande nome é Neymar, do lado brasileiro, e Rooney, pelo lado inglês, o que nos remete desta vez para os anos 70 onde brilhavam Pelé e Bobby Charlton, dois craques de nível acima da média e que faziam a diferença quando entravam em campo. Viu só que diferença? Por isto é que falar deste jogo, no passado, é fazer o torcedor se irritar com o que vê hoje, pela televisão e não ao vivo e a cores das arquibancadas do novo Maracanã, que agora cabe apenas a metade daquele público que vaiou Julinho nos anos 60.

Viu só, não consegui falar do jogo de hoje e você sabe porque. O Brasil terá Felipão no banco e a certea de um esquema fechadinho e jogando mais para não perder e tem, como única dúvida, se joga com Lucas ou com Hulk. Aí eu peço licença e vou me preparar para escrever sobre o Brasileirão, que tem jogos às seis e meia da tarde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção