Goytacaz: Hora de torcer para não pensar em TJD

Antes de escrever, comentar ou trocar ideias sobre o jogo desta quarta-feira,  no Arisão, entre Goytacaz e América, um pitaco se faz necessário e, não poderia deixar de ser, sobre o julgamento no TJD da Ferj que pode tirar seis pontos do time alvianil de Campos.

Li hoje, matéria enviada pelo jornalista Raphael Petersen, de O Diário, uma explanação completa sobre a denúncia e tirei minhas conclusões, porém, tem sempre um porém, para que nada de mais ocorra com o clube da Rua do Gás é preciso vencer o América (11pg) e o São João da Barra (14pg) para ficar livre do julgamento e nem tomar conhecimento do resultado do tapetão.

Estes dois resultados coloca o Goytacaz na semifinal da Taça Corcovado, possivelmente na companhia do São João da Barra, se as duas vitórias alvianis forem concretizadas, o time rubro faz seu último jogo contra o Angra, em casa, precisando de uma goleada histórica sobre o time da Costa Verde. O saldo de gols, hoje, que define o classificado, é de 11 gols pró para o time do Norte Fluminense e 5 gols pró para o time da capital.

Mas antes de qualquer conta a ser feita, qualquer análise futurológica do Estadual da Segunda Divisão, é preciso vencer ou vencer, qualquer outro resultado pode ser fatal até mesmo se houver ganho de causa no tapetão. Deixar o América encostar, nesta altura do campeonato, é perigoso e pode ser fatal para as pretensões do Goytacaz FC no campeonato.

Antes que me perguntem se há possibilidade de entrar,  como a melhor campanha, tanto no triangular ou diretamente, caso o Bonsucesso ganhe o segundo turno, a conta é a mesma. Hoje o Goytacaz está ao lado do América, precisa fazer os seis pontos e torcer para que o time rubro perca para o Angra e também não perca os seis pontos no TJD.

América e Goytacaz estão empatados na somatória geral da Série B com 37 pontos ganhos em toda competição, e o time rubro leva a vantagem no saldo de gols (27x18).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção