E aí, gostou do primeiro tempo de Brasil x Inglaterra?

Final de primeiro tempo no Maracanã e logo vem a pergunta do internauta das redes sociais? Este é o verdadeiro futebol brasileiro ou uma cópia, piorada, do que se viu na Europa nos anos 60/70? 

Confesso que fico com a segunda opção, e me parece que a torcida tanto no Maracanã quanto nas ruas ou na Internet, também pensa do mesmo jeito. Quem mais tocou na bola foi Neymar, que buscou a individualidade para tentar resolver, mas sozinho é impossível vencer. 

Depois do novo astro do Barcelona o que mais apareceu, no som do rádio e da tevê, foi o nome Luiz, o trio Davi, Felipe e Gustavo tocavam na bola constantemente dando ênfase aquilo que o outro Luiz, o Scolari, queria para seu time, ou seja, defender e ficar sempre com a bola em detrimento ao ataque, afinal a seu lado estava o autor da frase "gol é um mero detalhe", o professor Parreira, o mais arcaico dos treinadores brasileiros.

Primeiro tempo acaba e a torcida já ensaiava vaias e gritava o nome de Lucas, que jamais pode ser "banco" para o Hulk, aliás, e a propósito, Hulk, no time de Felipão, está mais para O Homem Invisível. Maior aplauso foi quando Oscar, o melhor do time, saiu acenando para os torcedores.

Nem quero entrar no assunto obras, custo de obras ou falta de compromisso com o calendário de obras do novo Maracanã, só digo que ficou bonito pra caramba e muito funcional, estão até respeitando as escadas de acesso e só reclamo do preço salgado dos ingressos, que parece que está apenas direcionado a elite, o mais barato custa 90 reais e se somar o gasto de condução, lanche, cervejinha ou refrigerante, o custo da partida, para o torcedor, será de pelo menos 150 paus. Assusta, não?

E ouvi, durante a transmissão, que Felipão ordenou que não se cortasse a grama baixa, como manda a Fifa para os seus jogos oficiais, e segundo o repórter Mauro Naves, da Globo, seria para que a bola rolasse menos e atrapalhasse os ingleses. Mas não é o Brasil o time mais técnico e por isto precisava de ter a bola rolando com mais velocidade?

Bem, isto foi coisa do passado, o futebol agora tem outras mentalidades, a implantada por Zagallo, seguida por Carlos Alberto Parreira e adotada por Luiz Felipe Scolari. E você, gostou do primeiro tempo de Brasil 0 x Inglaterra 0?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção