Fifa avisa: A Copa pode "melar".

O governo Lula, que assinou o contrato com a Fifa para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo/2014 no Brasil, jamais imaginava que brasileiros e brasileiras recusariam, anos depois, e que seu projeto, populista e irresponsável, fosse rejeitado em praça pública ou teria o veto da população do país.

Desde o início desta já famigerada Copa das Confederações, que só tem sentido para que a Fifa lucre absurdos Euros ou Dólares, o povo foi as ruas e pediu um basta no superfaturamento das obras dos estádios, onde foram gastos todas as previsões para o custo total, que incluía melhorias em aeroportos, cidades sedes e outras benfeitorias, que ficariam como legado da Copa.

O Governo Dilma, que acreditou estar dando circo para o seu eleitor, viu cair em seu colo a "bomba" solta naquele palco, lá na Suíça, onde Lula, Cabral e outros políticos irresponsáveis, fizeram festa ao lado de Pelé e outras estrelas comemorando a Copa do Mundo no Brasil. 

Nem cinco anos se passaram e o arrependimento deve estar batendo no peito do ex-presidente, que sequer botou sua cara na janela ou nas ruas, como fez costumeiramente durante suas campanhas e seus dois governos.

Onde está o Presidente Lula? Onde estão seus assessores, que batiam palmas para todas as ações do mandatário mor do PT? Sumiram sem dar nenhuma explicação, como sumiram os líderes do movimento de 1964, que deixaram o país pelas portas do fundos e não assumiram o caos que provocaram com suas ações destemperadas.

O povo foi às ruas e disse, com ações desorganizadas e improvisadas: "Chega de corrupção, chega de imposição, o brasileiro cansou das arbitrariedades e das falcatruas". A Fifa entendeu e hoje, em todos os grandes veículos, exceto a globo.com, estão estampadas manchetes pessimistas quando a continuidade da Copa das Confederações.

A Itália foi a primeira a avisar: "Se não voltar a calma e a ordem vamos nos retirar no final de semana", Blatter já está na Europa, foi a Turquia ver a abertura do Mundial Sub-20,. mas já deixou o recado: "Se não melhorar o clima a Copa vai parar".

Tudo isto é desejo do brasileiro? É, pode ser, e se for para o bem do país que pare a Copa das Confederações e se cancele a Copa do Mundo no Brasil. Prejuízo? Bem, o prejuízo do povo vem sendo somado há anos e não será mais um que irá piorar o nível de educação, saúde e de transporte do brasileiro classe média baixa. 

Será que o Governo Dilma recebeu o recado e vai dar um basta na corrupção que reina neste país desgovernado?

Comentários

  1. "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!" É, MAS IRÁ PAGAR MUITO MAIS CARO POR ESSA REAÇÃO E ATITUDE, CASO ACONTEÇA O CANCELAMENTO DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS INTERNACIONAIS PREVISTAS PARA O BRASIL.
    A MEU VER, POR QUÊ? NOSSA CREDIBILIDADE IRÁ A ZERO PARA PROMOVER EVENTOS ESPORTIVOS, RELIGIOSOS E CULTURAIS DE CHUNHOS INTERNACIONAIS, O NOSSO PEQUENO TURISMO INTERNACIONAL(ENTRADA DE TURÍSTAS ) TALVEZ SEJA REDUZIDO PELA METADE, O DESEMPREGO AUMENTARÁ, E MUITO, PAGAREMOS PESADAS MULTAS POR CONTRATOS INTERNACIONAIS ETC.
    AO INVÉS DE PEQUENOS LUCROS COM ESSAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS (COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO E JOGOS OLÍMPICOS) TEREMOS UM IMENSO PREJUÍZO QUE LEVAREMOS DÉCADAS PARA QUITARMOS COMPLETAMENTE, EM TERMOS FINANCEIROS E DE IMAGEM.
    ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE MUDANÇAS DE RUMO, ESSA MOBILIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO É QUALQUER COISA MARAVILHOSA! APENAS, AO QUE PARECE-ME, PERDEMOS O RUMO E A NOÇÃO DE QUANDO E ONDE PARARMOS. DAQUI PARA FRENTE TUDO CAMINHARÁ COM PURA EMOÇÃO, QUASE NENHUMA RAZÃO.
    MAS SE É ISSO QUE A MAIORIA DO POVO QUER, VAMOS PAGAR, MESMO QUE FIQUE MUITO CARO.
    ESSA ATITUDE DOS BRASILEIROS ATÉ AQUI FOI MARAVILHOSA, DA QUI PARA FRENTE PODERÁ CHEGAR A MESMA SITUAÇÃONO DE BRIGA DE MARIDO E MULHER QUANDO RESOLVEM DESTRUIR TODA A CASA QUE LEVARAM ANOS PARA CONSTRUIR, PIOR AINDA, CONTINUARAM MORANDO JUNTOS EM UM BARRACO E COM MUITAS DÍVIDAS.
    HOJE, A BEM DA VERDADE, O MOVIMENTO PERDEU O RUMO, CRIOU UMA SITUAÇÃO TAL QUE A PRÓPRIA PÁTRIA PODE ESTAR AMEAÇADA.
    QUEM CONTROLA ISSO? NENHUM PARTIDO POLÍTICO, NENHUM LÍDER POLÍTICO OU RELIGIOSO, NENHUMA ENTIDADE ETC. O POVO ESTÁ CAMINHANDO SEM NORTE DEFINIDO, DESORIENTADO, SEM SABER O QUE ATACAR, PORÉM, QUANDO DESCOBRIR ISSO, TUDO PODERÁ ACABAR MUITO MAL, COM IMPREVISÍVEIS CONSEQUÊNCIAS! PODERÁ ACABAR MUITO BEM! VAMOS AGUARDAR O FINAL DESSE MOVIMENTO.
    MEU AMIGO DUTRA CRITICOU A ATITUDE DO LULA POR NÃO TER APARECIDO ATÉ AGORA, TODAVIA, DIFICILMENTE PODERÁ DEIXAR DE SE EXPLICAR FUTURAMENTE A NAÇÃO, POIS ACREDITO QUE, A MAIORIA DO POVO NÃO APROVARIA A RELIZAÇÃO DESSES EVENTOS ESPORTIVOS AGORA NO BRASIL, ELES SERIAM MUITO BEM VINDOS DEPOIS, QUANDO ESTIVÉSSEMOS VIVENDO COMO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.
    É BOM DESTACAR QUE, TODOS OS POLÍTICOS ESTÃO NESSE MOMENTO NA MOITA, PENSANDO COMO IRÃO TIRAR PROVEITOS DESSE GRANDIOSO MOMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA, TODAVIA, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, O POLÍTICO VEM DO POVO COM O VOTO DA MAIORIA.
    QUE DEUS TENHA PENA DOS BRASILEIROS, POIS SEMPRE ACREDITAMOS QUE ELE FOSSE UM DE NÓS, TODAVIA...
    ABRS.

    ResponderExcluir
  2. Eu, que sempre me postei contra a Copa no Brasil, fico de mãos livres para criticar. Não queria que fosse cancelada, como você bem narrou, seria uma vergonha indescritível, mas é preciso aproveitar esta dica, do povo é claro, e agir imediatamente e salvar a Copa e salva o povo do jugo dos péssimos políticos.
    Se Lula e seu partido quiserem mesmo salvar o país a hora é esta. Concordo com tudo que meu amigo Zé Luiz, o de Categoria, disse, mas é preciso que os políticos levem um baita susto para salvar tudo isto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção