Enfim gostei da seleção da CBF

Um início bem ao estilo Barcelona de ser, quinze minutos bem ao estilo Felipão de ser e, no final, concordando com o treinador, em sua declaração ao Tino Marcos, na Globo, que disse que o time está ganhando uma nova cara e chegando ao ponto ideal. 

Todos sabem que sou crítico ferrenho do estilo de jogo implantado por Felipão, mas hoje eu tiro o chapéu para seu time, principalmente no segundo tempo, quando a seleção mostrou sua verdadeira cara e o jogo fluiu com facilidade e com muita força ofensiva.

Foi gostoso ver o jogo, principalmente no segundo tempo, foi legal ver Fred, como verdadeiro centroavante, fazendo gols e jogando como um peão para as jogadas ofensivas e gostei muito da movimentação de Marcelo, pelo lado esquerdo, onde as suas jogadas com Neymar fluíram bem e levaram pânico para a defesa italiana.

E olha que não estou comentando um jogo contra uma seleção qualquer, estou falando de um jogo contra a Itália, quatro vezes campeã do Mundo e dona de um futebol defensivo digno de elogios por anos e anos a fio.  Olha que quem está comentando é um daqueles chatos, que gosta de coisa bonita, de futebol bem jogado, de craques sendo destaques e não os butinudos, que a gente se acostumou na era Felipão.

Um capítulo especial para Neymar, o grande nome da seleção e o grande craque brasileiro da atualidade. O garoto voltou a jogar um futebol brilhante, achou seu parceiro ideal, já disse acima que Marcelo fez boa dupla com o ex-santista, fez um gol de falta que só Rivelino, Maradona e Zico, grandes craques, como ele, faziam em seus bons tempos.

Foi justo o placar? Sim, o 4x2 representa tudo o que fizeram Brasil e Itália esta tarde, na Fonte Nova, que está bonita e cheia de charme e levou um astral bem positivo para o time da CBF, que mostrou não estar tão desbotada assim. 


Comentários

  1. Graças a Deus errei! Antes do início da Copa das Confederações comentei aqui no blog do Adilson que dificilmente o Brasil passaria dessa fase, felizmente passou e em primeiro lugar, melhor, jogando um bom futebol. Errei sim, graças a Deus!
    Como torço pela Seleção Brasileira jogando bem ou mal, fiquei muito contente com a classificação em primeiro lugar e jogando bem, com exceção do jogo contra o México, porém, afirmei que aguardaria o jogo de hoje para ter uma melhor ideia, pois time em formação tem altos e baixos.
    Não gostei da entrada do Fernando e você Dutra?
    VIVA O BRASIL...SIL...SIL!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O astral positivo do amigo Categoria acaba nos contagiando e alguns erros cometidos ficam em segundo plano. Tenho algumas ressalvas e o time ainda não transmite confiança e nem me encanta. Poderemos até ser campeões, mas estamos bem atrás da Espanha e da Alemanha, respectivamente, as duas principais equipes da atualidade. Vejo até a Holanda um pouco acima do Brasil. Com as competições sendo disputada em casa, os árbitros terão sempre uma boa vontade com o mandante. Sobre o Neymar, ele é craque e sua transferência para o Barça fará muito bem a ele e ao futebol da nossa Seleção. Rumo ao título!

    ResponderExcluir
  3. Fernando é daqueles brucutus que a gente não gosta nem mesmo quando está 10x0. Tadeu, Zé e Zá poderia ser a dupla ideal. Zé Luiz e Zagallo, otimistas de plantão. Eu gosto disto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário