E tudo como d'antes, no quartel da Abrantes

Parece filme repetido, e é. As notícias que me chegam, para comentários aqui no blog, são como as do ano passado, do ano retrasado, de cinco anos atrás e, pasmem, não sem de moda de jeito algum. A mais importante, pelo menos para minha turma e para meus seguidores locais, é a paralisação do Estadual da Segunda Divisão, o Goytacaz conseguiu entrar com recurso e a Ferj "melou", por enquanto, as duas semifinais do returno.

Já assistiu a este filme? Já com os mesmos personagens de hoje e até mesmo com alguns detalhes a mais, como o MPE, que anulou uma Seletiva, como a do início do ano, naquele caso do Quissamã, como em anos em que o Americano também brigou para mudar o regulamento e brigaram com o Americano para mudar o regulamento, uma mudança para favorecer o alvinegro e outra para prejudicar o clube do Parque Tamandaré.

Só o vilão da história é que não muda, aliás os vilões da história, a Ferj e o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, sempre deixando acontecer as "lambanças" para correções no tapetão, acho que alguém lucra com os problemas extra~campo e não "larga o osso" em hipótese alguma.

As outras notícias também são manjadas e os personagens envolvidos são os mesmos, que por sinal já estão desgastados demais e nem merece citação mais ampliada aqui no nosso espaço. Adriano, o ex-Imperador, está de volta as manchetes e desta vez o sonho do ex-jogador é jogar no Internacional, de Porto Alegre, onde Dunga, dizem as más línguas, o espera de braços abertos. Ué! Não foi Dunga que não o quis na seleção por ele estava longe da forma ideal há dois anos atrás?

Estou ansioso é pela forma que o Corinthians terá Íbson no segundo semestre. o ex-volante, agora dizendo ser meia, também procura um objetivo e jura que vai encontrar seu futebol, perdido já faz um tempão, em São Paulo. E por lá também está Maldonado, este sim, um ex-jogador em atividade a procura de recuperação física e técnica. Se estiver curado Maldonado é um baita reforço, mas quando jogará? Acho que quando Adriano entrar em forma.

Para encerrar uma notícia nova: Mano Menezes acerta como Flamengo, e outra comum nos nossos dias, mas garanto que vai mudar de tom: Flamengo jura que irá manter a política de pé no chão mesmo trazendo Mano Menezes. Duvido muito, os cofres serão abertos e os jogadores de Carlos Leite, empresário de Mano, virão como enxurrada. 

Comentários

  1. Ibson, Renato Augusto e Maldonado estão treinando neste período de férias dos jogadores.
    A gente tem esperanças que reeditem o futebol de Cristian que veio também do Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Ibson não se machuca facilmente, só atravessa, desde muito tempo, um declínio técnico muito grande, Renato Augusto e Maldonado são fregueses de caderno da enfermaria. Os dois irão fazer um belo par no DM do Timão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário