Brasil x Itália jogam para se livrar da Espanha

E como a Copa das Confederações não melou, foi mesmo um balão de ensaio solto por um grande jornalista paulista, ávido por "furar" os companheiros e bateu com os burros n'água, hoje tem Brasil x Itália, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde as grandes atrações, além dos baderneiros de plantão e os gritos dos manifestantes, serão Neymar e Balotelli, duas estrelas que ganham a mídia internacional neste período de pouca bola rolando no planeta.

O jogo não vale para a classificação, ambos já estão nas semifinais, mas apenas para confirmar quem não enfrenta a Espanha, primeira colocada do Grupo B, que joga amanhã, contra a Nigéria, apenas para cumprir tabela, como fazem hoje, também às 16h, no Mineirão, México x Japão, no Grupo A, ambos já eliminados e que se despedem jogando em Belo Horizonte. 

O que esperar de Brasil x Itália? Um bom jogo, mas pelas escalações e pela postura dos dois times, teremos um meio campo travado e com poucas opções de técnica ou qualidade acima da média, Pirlo e Paulinho estão fora de combate e seus substitutos estão alguns furos abaixo do que estão rendendo os craques da Juventus e do Corinthians.

Felipão diz que está "doidinho" para dar uma chance a Bernard e não sabe como. Fácil, bote o garoto na vaga de Oscar e Lucas no lugar de Hulk que terá um trio ofensivo mais veloz e muito mais eficiente do que o atual, claro que gosto do futebol de Oscar, mas do jeito que está sendo escalado é melhor que seja dada chance a outro meia que possa fazer a ligação com mais precisão.

E como não sei o time que Felipão vai mandar a campo, o técnico faz mistério e não anunciou se poupará alguns jogadores, como Tiago Silva e David Luiz, e não definiu entre Jô e Fred no ataque, é melhor esperar pelo momento da definição do time para falar em plano tático, meio campo ou qualquer outro pitaco sobre o jogo desta tarde em Salvador, o que interessa é que teremos em campo nove títulos mundiais e a certeza de que Brasil x Itália poderá ser um belo jogo de futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário