Domingo de show de Iniesta e Ginóbilli

Que final de domingo espetacular teve este locutor que vos fala! Vi, e matei a saudade, a Espanha jogar o seu futebol de sempre e Iniesta brilhar intensamente lá na Arena Pernambuco, na vitória sobre o Uruguai por 2x1, resultado que não reflete o que foi o jogo, superioridade absurda da armada espanhola sobre a celeste olímpica, 75% de posse de bola no primeiro tempo e menos 2% no tempo final e até os mais céticos, os que não gostam deste tipo de futebol, que vaiavam no início do jogo, aplaudiram intensamente Casillas e sua turma no final do espetáculo.

Eu, cá de longe, apenas admirava o show sentado à minha poltrona favorita e saboreando um bom vinho chileno sem beliscar o queijo servido pela mana Eliane, que está me dando a  honra da visita neste final de semana. Tenho certeza de que muita gente não gostou e preferia ver a derrota da Espanha contra o Uruguai, afinal já desacostumaram a ver futebol de alto nível técnico e se contentam com o que lhe é oferecido aqui no ex-país do futebol, onde treinadores ainda insistem em jogar com brucutus no meio ou com bolas alçadas na área para que "seja o que Deus quiser".

E depois de todo esplendor do futebol chegou a hora de ver o quinto jogo da série decisiva da NBA, que estava empatada em 2x2, entre San Antonio Spurs e Miami Heat, e novamente no Texas, onde cada um venceu uma partida, como na Flórida, e o vitorioso do domingo iria para Miami, onde serão realizadas as duas partidas finais, com a vantagem de vencer o sexto jogo e eliminar o último. 

E a bola subiu para Spurs x Heat exatamente às 21h e eu, já de banho tomado e de barriga cheia, me sentei novamente para curtir Manu Ginóbilli, que voltava a ser titular no Spurs, e Lebron James, que brilhara no jogo quatro e estava mais confiante em levar o Heat a vitória. Previsão de jogo espetacular na AT&T Arena, em San Antonio.

E, como diz Everaldo Marques, o baita narrador da Espn, BINGO! Jogaço, com aço aço aço, lembrando Jorge Cury, o maior de todos os narradores esportivos do rádio brasileiro. Jogo em que Ginóbilli brilhou, e que o trio James, Wade, Bosh ficou isolado e sem auxilio de seus companheiros, que estiveram em má jornada, ao contrário dos parceiros do argentino, Ducan, Parker e Green, principalmente este último, que quebrou o recorde de tiros de três pontos em finais da NBA, acertou 25 em cinco jogos.

Vitória bonita (114x104) do San Antonio Spurs, que agora viaja para Miami e precisa vencer a sexta partida para eliminar a sétima ou então vencer a última para levantar o título da temporada 2012/2013. 

Comentários

  1. Ontem e sábado, estava com disposição para ver futebol, pois gosto muito das competições internacionais da FIFA, pelo espetáculo que é, tudo: estádios, beleza e confraternização entre torcidas, hinos nacionais e até às vezes até futebol, mas este é apenas um detalhe não muito importante nessas competições.
    Sobre o Brasil, aos poucos vem melhorando. Ainda somos o 22o. no Rank da FIFA, portanto, não vamos esperar o Brasil de hoje com o belo futebol de outrora. Todavia, devemos respeitar àqueles que gostam de futebol, e no momento não gosto do futebol do futebol brasileiro, pois cá pra nós tá feio. Eles gostam da seleção perdedora de 82, com seus ditos craques que nunca ganharam nada.
    Eu não gosto de futebol. Gosto de torcer pelo Brasil, pelo Vasco, a favor dos adversários do Fla etc. Eu sou apenas torcedor não admirador do futebol. Prefiro ver um show musical como o que assisti na quinta-feira passada com DEMÔNIOS DA GAROA lançando DVD dos 70 anos do grupo, ou então uma peça musical como assisti na sexta-feira no Teatro Carlos Gones no RJ, sobre a vida e obra do nosso GONZAGÃO.
    Sobre os jogos de ontem prestei muita atenção na Espanha que joga um futebol que nunca ninguém jogou até hoje nesse planeta. De fato, para jogar assim tem que ter jogadores com muita qualidade técnica, inteligência, bastante tempo jogando juntos, humildade e principalmente um craque como Inesta. Mas como torço sempre para o mais fraco, consegui torcer pelos uruguaios, como sempre com seu futebol ridículo e violento.
    Como disse acima sou torcedor não admirador do futebol, pois homem que é homem não gosta de ver vinte e dois homens correndo atrás de uma bola, com três homens tomando conta de 22 homens correndo atrás de uma bola. Isso é bonito para as mulheres e simpatizantes.
    Agora, concordo com Adilson, se puder vencer dando show, melhor ainda, se tiver craques a coisa fica muito mais interessante.
    SALVE O BRASIL! QUARTA-FEIRA estarei na onda da TV GLOBO, com suas agradáveis idiotices.
    Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta: O RIO GRANDE DO SUL ainda faz parte do Brasil, pelo que parece para a GLOBO não, mostram a torcida vibrando em tudo quanto é canto do Brasil, menos no sul, no máximo vão até ao Paraná.
    Durante a transmissão ficarei no SporTV.
    Abrs.


    ResponderExcluir
  2. José Luiz, excelente suas colocações. Também sou torcedor e jamais serei político ou hipócrita. Nas páginas e blogs do meu estado, tenho todo o direito, e gosto, de torcer contra o SPFC, SFC ou SEP. Se não fosse assim, que graça teria? Evidente que também existem rivalidades contra os times de outro estado, mas ao entrar nestes blogs, certamente terei que ter outra postura.
    No primeiro tempo do jogo da Espanha, fiquei encantado e ao mesmo tempo humilhado, haja vista a pequenez do nosso futebol brasileiro.
    Parece que o Uruguai está sempre no caminho das grandes seleções. Pedro Rocha disse em 1974 que ficou "tonto" correndo atrás da Laranja Mecânica e ontem Lugano disse o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Já repararam que a seleção brasileira não tem um meio de campo que faça fluir as jogadas para o ataque?
    As jogadas saem ou pela direita ou pela esquerda. É, nós que tivemos Didi, Gerson, Rivelino, Dirceu Lopes, Ademir da Guia entre tantos outros, hoje não temos um meia de ligação.

    ResponderExcluir
  4. Futebol tem algumas pragas. Uma delas é o "essa". Não consigo ver um locutor ou comentarista que não enfia o "ssa" em todos os lugares - que, diga-se, não cabem. Por que "essa bola" e não a bola, já que não existe aquela. Só as que estão nas mãos dos gandulas, que por isso mesmo não estão no jogo. pE uma praga igual foi o "a nivel de", que era usada até por um ex-presidente, o culto. A outra praga é a "posse de bola". Parecem achar ou concluir que ter a posse da bola significa ganhar o jogo. Time que tem mais tempo a bola em sua posse ganhou ou vai ganhar o jogo. De pleno, uma grande bobagem. Acontece muits vezes, mas não é determinante. O Barcelona teve 61% de posse de bola contra o Bayern e caiu de 4. Ontem a seleção espanhola - que por razões óbvias. joga como o Barcelona, teve, como sempre, mais tempo a posse da bola e ganhou o jogo. Não porque teve a possa da bola, mas porque sabe tocá-la e o que está fazendo com a gorduchinha - mesmo, e talvez principalmente, quando a toca de lado. abss

    ResponderExcluir
  5. E eu fico aqui, me rendendo a estes três belos comentários, dizendo que continuo o mesmo de sempre, admirando e torcendo para que o nosso futebol volte a ter craques que saibam tocar a bola e técnicos que tenham coragem de jogar ofensivamente ou então buscando o gol como os espanhóis.
    Hoje foi um dia especial para o blogueiro, a volta, em grande estilo do meu repórter de categoria, e a presença sempre marcante de Gilberto Maluf, e, claro, o pitaco do guru José Maria de Aquino.

    Vou ver Nigéria x Taiti e torcendo para que a polícia não caia de pau nos manifestantes, que hoje estão em Belo Horizonte. Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Somente hoje consegui ler os comentários do amigo Adilson Dutra e dos outros também amigos, Gilberto Maluf e Zé Maria de Aquino, como sempre muito interessantes.
    Breve voltarei a participar do blog do nosso ZMA que leio constantemente, porém, ando meio sem saber o que falar ou escrever, e no blog do conterrâneo ZMA tenho que pensar mais um pouco, já no blog do meu grande amigo Adilson Dutra, devido a nossa amizade de longos anos fico mais tranquilo.
    É gostoso dialogar com vocês!
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário