Domingo de estilos opostos na Copa das Confederações

O domingo é fraco futebolisticamente falando, não há nada que prenda o amante do futebol diante da telinha, apenas dois jogos, pela Copa das Confederações, e, por serem decisivos, ambos estão marcados para o mesmo horário, 16h, ou seja, ou veremos um ou não veremos nenhum. 

O domingo está reservado para ver Espanha x Nigéria, espero que Vicente Del Bosque coloque pelo menos a metade dos titulares em campo e que nos ofereça mais um espetáculo de futebol lá em Fortaleza, onde o torcedor espera também uma exibição de alto nível dos atuais campeões do mundo e da Europa.

O domingo tem também um jogo do Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, contra os novos xodós do Brasil, o Ibis, ops, o Taiti, que tiveram o apoio da torcida pernambucana e, principalmente, dos cem torcedores do pior time do mundo, que por muitos anos foi o Ibis, de Pernambuco.

 O que esperar do jogo em Fortaleza? Uma Nigéria fechada, evitando uma goleada, esperando o placar do jogo de Recife para decidir, no saldo de gols, uma vaga para enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.

O que esperar do jogo em Recife? Um Uruguai em busca de vários gols, o maior número possível, para chegar na quarta-feira, em Belo Horizonte, como segundo colocado do Grupo B e enfrentar o Brasil na semifinal da Copa das Confederações.

Então dá para zapear? Claro, quem gosta de um futebol de classe, virtuoso e com nuances de genialidade, fique com Espanha x Nigéria, quem gosta de ver apenas gols, muitos gols e não liga para o estilo antigo e retrógrado de jogar, fique com Uruguai x Taiti. 

Bom domingo e boa diversão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção