Desabafo de um rubro negro preocupado

Depoimento de Mariano Bicudo, via e-mail, durante o jogo desta noite em Florianópolis. 

O Flamengo deveria jogar a Copa do Nordeste, pelo menos saiu invicto nos confrontos contra os nordestinos, na Copa do Brasil, ou então disputar o campeonato dos pequenos, no Rio de Janeiro, bem não levaria o título, perdeu algumas para Duque de Caxias, Resende e outros do mesmo nível conseguiram o empate, e neste Brasileirão lá se vão quatro jogos e neca de pitibiriba, o técnico Jorginho não sabe quem são os titulares e o time não sabe o que faz dentro das quatro linhas.

Ainda estou tentando ver o jogo, ora digito aqui, ora passou pelo Facebook, ora visito o Twitter, tudo isto porque o jogo não emplaca, não pega no tranco, e o Náutico, por sorte do Flamengo, não quer vencer e não está fazendo muito esforço para sair de Florianópolis, isto mesmo, Flamengo e Náutico jogam no Orlando Scarpelli, na capital dos catarinenses.

Agora pouco eu vi, lá lá no Twitter, uma mensagem: Chamam isto de Flamengo? Chamam isto de time de futebol? Chamam Hernane de jogador de futebol? Todas as respostas para este pequeno teste será correta se a resposta for não nas três opções. Não vejo este bando como um time, não vejo um time formado em campo e, bem aí você também me responderá rapidamente, Hernane não pode jogar em um time de porte como o CR do Flamengo.

E o jogo segue... Jorginho, que estava perdido desde os treinos da semana, quando decidiu jogar com três volantes e três atacantes, sem nenhum elo de ligação, Gabriel, Carlos Eduardo e Aryan estavam no banco, resolveu "inovar" e mandou para campo mais um volante, Val, o cara que veio do interior paulista, no lugar de Rafinha, uai Rafinha jogou? 

Meia hora do segundo tempo e nada de jogada ou de uma melhora na troca de passes, até então, segundo o Premiere FC, oitenta passes errados, sendo quarenta e cinco do Flamengo. Que feio! E lá vai o Náutico, gostando do jogo, tentando uma surpresa. Surpresa? Surpresa seria Hernane não sair vaiado e agora o Jorginho endoidou de vez, tirou o único atacante e botou Adryan, um meia, e agora não tem referência na área.

Desisto, o Corinthians levou um gol, o Botafogo está perdendo e lá vou eu, tentando "secar" o Náutico saindo de frente da televisão como nos bons tempos do rádio, quando desligava o pequenino ou então o levava lá para o quintal para ficar mais longe do sofrimento, só que naquele tempo o Flamengo era um time de futebol. 

E eu não disse? Estava escrevendo agora que o Náutico estava gostando do jogo e procurava uma surpresa. E agora, Jorginho, vai virar como? Quem fará os gols de seu time? 

Não sei se você vai publicar isto no seu blog, mas tem toda a minha autorização e pode dar um jeito no que eu escrevi, afinal não sou lá grandes coisas escrevendo. Vou ficar acordado esperando a queda do "treinador" do Flamengo. Será que ele cai hoje ou vão esperar o próximo jogo lá no sul para derrubar? 

Comentários

  1. Narrativa perfeita do que foi o jogo. O treinador não só ajuda a ganhar um jogo quando faz uma substituição que pode resultar no gol da vitória, mas também perde o mesmo antes e durante a partida, com decisões equivocadas que acabam irritando os próprios jogadores. Já escrevi aqui no seu blog, amigo Adilson, que o Jorginho estava muito preocupado em ficar azucrinando o trio de arbitragem, reclamando de tudo, até de lateral, o que já comprovava o descontrole emocional e a inexperiência para dirigir um time do porte do Flamengo. Ele foi auxiliar do Dunga e o professor é um verdadeiro chorão à beira das quatro linhas. Ele já não é mais o técnico, foi demitido após o jogo, e a torcida já mira a artilharia de críticas para a diretoria, pichando os muros da Gávea e chamando os mandatários de incompetentes. Não precisa chegar a esse extremo, pois os mesmos estão no início da gestão e procurando sanar e diminuir o rombo deixado pelas administrações anteriores, essas sim, as verdadeiras culpadas. abrs

    ResponderExcluir
  2. Este Bicudo sabe das coisas, ele é o novo Sollon da praça, o velho jornalista está preocupado e o jovem, que não é jornalista, já quer tomar seu lugar nos pitacos sobre o Flamengo. E o seu Vasco ontem, hem? Parece que tem luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, sem tem algum ponto de claridade no fim do túnel, luz eu tenho certeza que não é. Está mais para uma pequena lamparina, e o desespero ainda é grande, pois o querosene está quase acabando. A realidade é outra e as deficiências são muitas. Os problemas não se resumem somente ao time, a parte administrativa está caótica e o presidente é omisso e totalmente despreparado para ocupar o cargo. O que ele fez dentro de campo nunca será esquecido pelo torcedor, que o tem como o maior ídolo da história do clube. O que ele está fazendo fora das quatro linhas, também não será esquecido, pois o que Euvírus iniciou, ele está complementando, quero dizer, aniquilando com a instituição. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção