Del Bosque vai com reservas e eu me reservo a não assistir

Del Bosque acabou com a  brincadeira de gato & rato e escala reservas para enfrentar o Taití, logo mais, 16h, no Maracanã. Ah! Os reservas da Espanha são melhores e dá para golear os taitianos, dirá alguém ao ler meu pitaco pré-jogo. Tudo bem, direi eu, mas e o respeito que a Fifa quer com o torcedor, onde é que fica? Quanto custa um ingresso, dos mais baratos, para um jogo da Copa das Confederações? 

Não comprei ingresso, não estou no Rio de Janeiro e por isto ficarei na minha poltrona favorita diante da televisão, mas se comprado tivesse entraria no Procon e reclamaria meus direitos, afinal o espetáculo é caro e os artistas tem que entrar em cena para exibição de gala, pelo menos é isto que se espera de uma competição organizada por uma entidade que se impõe diante dos governos e diz que é exigente nos seus negócios.

O Taiti é uma baba! Diz Bicudo, via celular. Não me importo com isto, não vou ligar a tevê para assistir os taitianos e sim para ver Iniesta, Pedro, Xavi, Casillas e outros menos votados da seleção campeã do mundo. e não os campeões da Oceania, que aliás não tem sua principal seleção, a Austrália, que disputa eliminatórias e participa das competições da Ásia.

Ainda é tempo de Miguel Del Bosque, treinador espanhol, campeão da Europa, campeão do Mundo e respeitado em todo mundo da bola, ter sua orelha puxada pelos homens da Fifa e mudar de opinião quando ao aproveitamento dos titulares no jogo desta tarde. 

Poupar? Espera um pouco, será que o treinador do time mais audacioso e que joga o melhor futebol do mundo está desrespeitando o Taiti? Como diz Luxemburgo, a melhor maneira de respeitar o adversário é mostrando a nossa força total.

Com reservas em campo eu me recuso a ver o jogo, que só seria interessante se tivessem os melhores do mundo em campo. Vou me poupar para ver o jogo das sete horas, na Fonte Nova, em Salvador, entre Nigéria e Uruguai, que vai sair faísca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção