Brasileirão: Pitacos sobre a terceira rodada

E acabou a terceira rodada do Brasileirão e aquilo previsto lá no meio do mês de maio está se concretizando. Santos, Flamengo e Vasco estão decepcionando, Fluminense, mesmo de crista baixa devido a eliminação da Libertadores, São Paulo e Botafogo entram no chamado G4, que embora ainda teremos pela frente mais 35 rodadas até o final, já dá para perceber quem precisa reforços e quem vai entregar a "rapadura" ainda na virada da janela de contratações.

Se alguns torcedores acham que o Flamengo é o grande vexame do Brasileiro até aqui, acho melhor fazer uma viagem até Belo Horizonte para encontrar respostas para o fracasso do Atlético Mineiro até o momento. Tá legal, o Galo jogou duas, empatou uma e perdeu outra, um ponto ganho em seis possíveis, mas o que apresentou nos dois jogos é muito abaixo do que está rendendo na Libertadores e digo, de passagem, que já são quatro jogos sem vitória do time de Cuca. Virou o fio?

Portuguesa, Náutico, Goiás e Atlético Paranaense não são surpresas nas colocações onde estão na terceira rodada, como também não me decepciona a campanha do Internacional, de Dunga, que hoje perdeu em casa para o Bahia por 2x1 e o treinador que ponha a sua barba, que está cultivando em 2013, de molho.

Mas falando com mais um pouco de critério e usando análise lógica de um campeonato longo, é melhor ir logo dizendo, antes que alguém me conteste, que tudo isto vai mudar com o andamento das rodadas, após a folga de quase trinta dias durante a Copa das Confederações e a janela de contratações que se abrem em julho. 

O que não dá para aguentar é ouvir de treinadores que não tiveram tempo para trabalhar o grupo ou que o elenco está saturado e cansado. Me polpe, né Cuca, Abel, Dunga, Ney Franco ou Tite ou Jorginho, afinal para que servem os estaduais? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário