Brasileirão: Fifa e CBF complicam vida de clubes

Brasileirão tem hoje a penúltima rodada antes da paralisação para o povo ficar livre para assistir a Copa das Confederações, que aliás não é para ajudar os clubes porque os jogadores convocados estão a serviço da CBF e que se dane técnicos e comissões técnicas que ficaram sem seus principais jogadores, a paralisação é para que não haja concorrência da televisão e o torcedor foque apenas a competição organizada pela Fifa.

A bola começa a rolar às sete e meia e vai até a meia noite e tem alguns jogos interessantes como São Paulo x Goias, no Morumbi, e o tricolor, líder com 7 pontos em 3 jogos, precisa confirmar a boa fase. No mesmo horário tem Criciúma x Santos, que pode botar o Santos em crise bem maior do que a que vive no momento, e Portuguesa x Internacional o jogo em que Dunga se sentirá ameaçado em caso de mais uma derrota, já falam em Mano Menezes por lá.

E a bola continua rolando às nove da noite, no meu ponto de vista o melhor horário do futebol no país, para o vice-líder Vitória, que vai a Porto Alegre pegar o Grêmio na nova arena tricolor, e para o clássico Vasco x Atlético Mineiro, em Volta Redonda, onde tudo pode acontecer até uma vitória vascaína para alegrar seus torcedores, completando o horário legal tem Ponte Preta x Atlético Paranaense, em Campinas, e já que ambos não perderam para o Flamengo, e estão se achando, é melhor fazerem um bom jogo de futebol para provar que não se aproveitaram da má fase rubro-negra.

E não para por aí, tem os jogos do horário da Globo, aqueles das dez da noite, que a platinada reserva para aumentar sua audiência. Claro que tem Corinthians e Flamengo, não entre si, mas Cruzeiro x Corinthians, em Uberlândia, tem transmissão para São Paulo, e Flamengo x Náutico, que jogam em Florianópolis, para o Rio de Janeiro e outras partes do país. Bahia x Botafogo jogam no Batistão, em Aracaju/SE. 

Viram só, o prejuízo não é somente técnico o financeiro também está rodando os clubes filiados a CBF, que não sabe nem administrar o seu pote de ouro, o Flamengo vai para Florianópolis mandar seu jogo contra o Náutico, o Cruzeiro para Uberlândia, o Vasco para Volta Redonda e o Bahia para Aracaju, tudo isto em função da Copa das Confederações e a serviço da Fifa, que também só se interessa em botar grana nos seu cofres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção