Brasil x Uruguai? Um clássico e vice versa

Um clássico daqueles para ninguém botar defeito ou dizer que, em caso de vitória, aquela famosa frase dos pessimistas: "Ganhou de quem?" Hoje, lá no Mineirão, o time de Felipão vai ter pela frente o seu primeiro grande desafio, a Itália foi praticamente um amistoso e qualquer resultado botava o Brasil nas semifinais, e agora, diante do Uruguai, raça e futebol deverão estar unidos para que algo produtivo possa aparecer para o torcedor, como este que vos fala, possa acreditar que o caminho está certo.

Um clássico para afirmações e definições. Um clássico para Neymar dizer que está pronto para ser o grande craque brasileiro, será seu primeiro grande jogo contra os uruguaios, geralmente a Celeste complica e mostra uma força acima da usada contra os adversários do continente. Um clássico para saber se Felipão está certo com seu pensamento defensivo, o Uruguai tem, na minha opinião, um dos três melhores ataques do mundo, Cavani, Forlan e Suarez. 

Um clássico daqueles que todo mundo espera que seja realmente um clássico e que vença o melhor, sem interferência de arbitragem e que a violência só fique no entorno do Mineirão, aliás eu gostaria que nem isto existisse, a manifestação pode ser pacífica e bonita como quer 99% do povo brasileiro. Um clássico que, em 1950, calou o brasileiro no Maracanã e que espero que os mineiros sejam mais felizes, mas cá pra nós, se o Brasil vencer espero que não leia, nas manchetes dos sites e jornais, aquela manjada manchete "Vingamos 1050".

Hoje é dia de Brasil x Uruguai, quatro da tarde, na Globo e no Sportv, que começa a transmissão a partir das três horas, e os patrões e chefes estão negociando a folga dos seus funcionários pelo menos quinze minutos antes do jogo, nas cidades pequenas, ou uma hora, nos centros maiores, ou quem sabe, como nas Copas do Mundo, instale uma tevê no recinto de trabalho para que o brasileiro possa curtir duas horas de alegria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção