Brasil x México jogam sob tensão em Fortaleza

Não há como negar o favoritismo ou dizer que o Brasil está bem mais perto da vitória sobre o México, logo mais, 16h, em Fortaleza. Não há como não comentar com um ar favorável ao time de Felipão, os mexicanos estão em baixo astral, não vencem há sete jogos, entre estes os jogos das Eliminatórias da Concacaf contra Jamaica, Costa Rica e outros adversários de menor expressão técnica.

Porém, tem sempre um porém, não há como não falar de tabu, de "pedra na chuteira" ou coisas que só acontecem em Brasil x México. Correto? Sim. O Brasil sempre será favorito contra o México em qualquer competição, mas aquele negócio de camisa pesar pró o time Canarinho acabou, os Aztecas venceram em Londres e ficaram com a Medalha de Ouro das Olimpíadas, portanto o negócio de que eles tremem diante dos brasileiros agora é pura balela.

O jogo será dos bons e os jogadores, que entraram no clima das manifestações, favoravelmente é claro, apenas Felipão não concorda com os brasucas nas ruas, e por isto acredito que suarão um litro a mais para dar aos patrícios manifestantes uma alegria neste momento de busca dos seus objetivos, que aliás anda muito tenso em todo território nacional.

E já que toquei no assunto aplausos para Hulk, David Luiz, Tiago Silva e Daniel Alves, que apoiaram o movimento enquanto o presidente da CBF, o ex-deputado dos tempos da Ditadura, José Maria Marim e o técnico Felipão, com medo de perder a boquinha, se postaram de forma contrária e pensaram apenas no dinheiro que a entidade perderia caso não tivesse o apoio popular. 

Que se dane a grana, o povo quer pessoas diferentes de Marim no comando da política brasileira e este homem é o símbolo da tortura e dos porões das cadeias paulistas nos anos de chumbo vividos aqui neste país que quer realmente ser democrata. 

Estou aguardando a hora do jogo com ansiedade, não para ver os noventa minutos, mas para assistir a grande cena esperada para o momento do Hino Nacional Brasileiro. Será que os jogadores aceitarão o pedido de Juninho Pernambucano|? Será que a torcida vai mesmo virar |às costas para o gramado? Vamos ver tudo isto a partir de 16 horas. Ah! Será para que lado está Galvão Bueno? E Ronaldo, vai repetir a famosa frase de 2011, quando os protestos eram ensaiados e o ex-Fenômeno mandou "Para fazer uma Copa não precisamos de hospitais e sim de estádios". 

Vamos aguardar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção