Brasil ou Espanha? Saia do muro e defina

E o dilema toma conta de muitos brasileiros, como este que vos fala e tem coragem de dizer, e outros, como  o professor Edgar, que subiu no muro mais alto da rua e está indeciso, mas o Zé Luiz, que agora é fã do tic tac, tenho certeza que torcerá com seu coração patriota pelo escrete canarinho, e que neste domingo terá o coração partido e na duvida de como se portar diante da telinha da tevê. 

Na quinta-feira, no Bar do Cabeção, vi manifestações pró Espanha e um dos fregueses do Amauri, que assistia Espanha x Itália, ousou perguntar a um por um dos presentes para quem torceria na final de domingo, e, ao tentar me arguir logo recebeu a resposta: Gosto da Espanha mas jamais torcerei contra o Brasil, porém, tem sempre um porém, torço que o Tic Tac funcione e que Neymar "arrebente" com o jogo e tenhamos um belo espetáculo de futebol.

Então escutei um "tá subindo no muro?" Não, todos que me seguem sabem que enquanto a CBF for comandada por esta turma que por lá se instalou, eu não gostaria que fosse uma seleção vitoriosa, mas sou brasileiro, patriota e não tenho coragem de torcer contra meus patrícios. Não sei se aceitaram por educação ou realmente entenderam o meu ponto de vista. 

Se vai vencer o futebol genial de Neymar ou o toque de bola espetacular da turma de Iniesta, eu não sei, mas que vai ser um jogo e tanto eu tenho absoluta certeza. O Maracanã vai ser pequeno para tanto público, dizem que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e receberá duas das maiores escolas de futebol do planeta bola e não tenho dúvida alguma de que quem será o grande vencedor somos todos nós, amantes do bom futebol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção