Verdão perde com frango à la Toti Barbeiro

Antes do jogo, na entrada dos times em campo, Gilson Kleina foi perguntado pelo repórter da Fox Sports Brasil sobre como jogaria o Palmeiras contra o Tijuana: "Será de forma inteligente, sem correr atrás do resultado nos primeiros quinze minutos e vamos esperar o adversário se irritar para vencer".

Legal. Plano de quem pensou no jogo e traçou um esquema realmente inteligente. Porém, tem sempre um porém, o que vimos do Verdão foi um bando de peladeiros, sem organização tática, sem nenhum planejamento e fazendo tudo completamente diferente do que o técnico pedira ou dissera ao repórter da tevê.

O Palmeiras parecia um time de peladas lá do Ginásio Miracemense e seu goleiro, o Bruno, estava em dia de Toti Barbeiro, aquele que gritava "deixa comigo" e ia busca no fundo da rede a bola chutada com força, com pouca força, fraca ou que iria para fora e o Toti conseguia colocar pra dentro.

O Tijuana, que não tinha nada com isto, distribuiu pontapés, jogou duro e parou o jogo como diz o "regulamento" dos jogos da Libertadores, e o árbitro, um venezuelano de 35 anos e que não deve conhecer futebol espetáculo, só distribuía cartões e chegou até dar um amarelo, outro vermelho e depois cancelar o vermelho e deixar o jogador em campo. Aquilo que os idiotas, não amantes do bom futebol, gostam de dizer: "Isto é jogo de Libertadores".

Uma boa pelada lá no Ginásio Miracemense era bem melhor do que o que vi ontem, via Fox Sports, na telinha de minha televisão. Dormi, acordei, dormi de novo e no final fiquei ali, irritado como a torcida do Palmeiras, com o que vi no Pacaembu. E tem gente que gosta e repete: "Isto é Libertadores". 

Que saudade dos jogos das Ligas Nacionais da Europa, ainda bem que são só três meses de férias e em julho/agosto tem mais por aí. 

Comentários

  1. Assisti ao jogo e de fato o Palmeiras apresentou um futebol medíocre. Todavia, apesar do gostinho amargo pela eliminação ( que não foi precoce), muitos não acreditavam que o Palmeiras chegasse nas oitavas.Para mim, o time fez seu papel.
    Agora, é pensar no acesso!

    ResponderExcluir
  2. Chegou só Deus sabe porque. Time fraco demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário