Vai começar o Brasileirão 2013

Uma semana para que os vinte clubes brasileiros se aprontem e comecem a definir quem é quem no elenco para o Brasileirão, que começa no próximo sábado, como sempre a CBF fazendo uma tabela complicada e ingrata para quem joga e assiste, logo de cara tem dois cariocas jogando no mesmo dia, Vasco x Portuguesa, às 18:30h, em São Januário, e Corinthians x Botafogo, no Pacaembu, naquele horário ingrato de 21h de um sábado.

Mas deixemos de lado as lambanças da CBF, que é coisa natural, parece até que os homens de lá trabalham demais e não tem tempo para pensar um pouco mais naquilo que é mais rentável para os clubes, para eles e mais gostoso para o torcedor, o Campeonato Brasileiro de Futebol. 

Quem ainda está envolvido na Libertadores, caso exclusivo de Fluminense e Atlético Mineiro, que jogam neste meio de semana partidas decisivas, não vai dar tudo na estreia, e por sinal ambos jogam com paranaenses, o Flu recebe o Atlético e o Galo pega o Coritiba no Paraná, e é quase certo que entrem "meia boca" nas primeiras rodadas.

E quando o campeonato esquentar muitos clubes, olha a CBF aí de novo gente, ficarão sem seus principais jogadores, novamente Atlético Mineiro e Fluminense estarão prejudicados, porque seus melhores jogadores estarão jogando a Copa das Confederações. Eita calendário que não toma jeito, e, repito, é muita gente atoa na CBF para não pensar nestes pequenos detalhes.

E Flamengo e Santos fazem, o que todos estão dizendo, o melhor jogo da rodada e o escolhido para inaugurar o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com cada um levando uma boa grana, não divulgada pelos organizadores, mas uma dúvida ainda está no ar? Neymar jogou ontem a sua última partida oficial pelo Santos FC? Respostas para meu e-mail.

Botafogo, campeão carioca 2013, eu já disse acima, vai pegar o campeão paulista 2013 e como andará o Timão neste jogo de abertura do Brasileiro? Terá Paulinho, que está sendo negociado para Europa, terá Romarinho? Que anda em negociações com um time alemão. Terá o capitão Alessandro? Que anda as voltas com as reclamações da torcida. Enfim, qual será o Corinthians no Brasileirão? O Botafogo nós já sabemos, vai ter que provar que o Carioca vale alguma coisa e não é só um campeonato para testes. 

Vasco da Gama é pura incógnita. Qual será o time que Autuori vai botar em campo? Eu e o torcedor vascaíno queremos saber, mas isto só no sábado, seis e meia da noite, contra a Portuguesa, poderemos começar a entender. Dizem que é um dos candidatos ao rebaixamento, mas tradição é tradição e não podemos deixar de reconhecer que Paulo Autuori está começando a montar seu time e pode dar trabalho. 

Comentários

  1. Coloco meu prognóstico em dois grupos de possíveis ganhadores do Brasileirão:
    1º - Corinthians/Atlético/Fluminense/Grêmio
    2º - Internacional/Cruzeiro/São Paulo/Botafogo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário