Série B do Rio - Americano estreia fora de casa no returno

Prá não dizer que estou alienado com o futebol europeu e com atenção voltada para a Libertadores, eis que volto a comentar os jogos da Segundona Rio, que perdeu o destaque por aqui desde a minha breve folga para uma viagem e pelas duas semanas de paralisação para realização das semifinais e finais da Taça Santos Dumont, vencida pelo Bonsucesso e garantiu uma vaga ao time da Leopoldina no triangular decisivo do campeonato, que abre duas vagas na Elite em 2014.

E hoje começa a Taça Corcovado, segundo turno da Série B do Rio, a nossa Segundona, e o Americano, de Campos, inicia a busca pelo retorno a Primeira Divisão, sua última chance, contra o Barra da Tijuca, na Rua Bariri, às 15h, mais conhecida como três da tarde.

O que esperar do alvinegro do Parque Tamandaré? O torcedor, aquele otimista, acredita que pode reverter o quadro negativo do primeiro turno, a efetivação de André Pimpolho como treinador agradou a grande maioria e, apesar do elenco limitado e regular, a novidade pode ser o gás que o jovem elenco precisava para se firmar.

O que me chama a atenção é a insistência da Ferj em manter Juventus, Rio Branco e Imperial na tabela do Grupo B ao invés de se reunir e re-dividir os grupos para que ninguém fosse prejudicado. No primeiro turno a turma do Grupo B fez jogos a mais, por isto a disparidade de pontos ganhos em relação ao Grupo A, e agora a coisa se inverte, não seria mais inteligente fazer dois grupos com nove times? 

Bem, pensar não é o forte da Ferj e seus dirigentes, as coisas simplesmente acontecem e seja o que Deus quiser e que se dane os clubes e seus prejuízos ao final de cada rodada, que aliás é uma constante e motivo de reclamações de todos os dirigentes dos filiados a entidade máxima do futebol do Rio de Janeiro.

RODADA - O São João da Barra também estréia fora de casa, vai até a Costa Verde enfrentar o Angra dos Reis, o time do Litoral Norte Fluminense está incluído entre os favoritos ao acesso e vencer hoje é uma obrigação para o tricolor sanjoanense.

O Serra Macaense, que manda seus jogos em Quissamã, faz a estreia no segundo turno como mandante, no Antonio Carneiro, contra a Cabofriense, que perdeu a decisão para o Bonsucesso e terá que repetir a boa campanha para tentar voltar a elite, de onde está afastado há algum tempo.

O Goytacaz está de folga, estreia no sábado (4/5) contra o Angra, no Arisão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção