Segundona: Paduano empata e folga 15 dias

Não fui ao jogo lá na Ilha do Governador, onde o Paduano foi heroico e conquistou um ponto super importante para sua permanência na Segunda Divisão do Rio. O Trovão Azul, motivado pela bela vitória, em casa, sobre o Artsul, no último sábado, fez uma partida taticamente perfeita e foi premiado com um gol, aos 43' do tempo final, que fez justiça ao que se viu dentro de campo, segundo meus observadores na Arena Luso Brasileira.

Foi um jogo bem movimentado, a Lusa dominava as ações e buscava liquidar a partida ainda no primeiro tempo. O Paduano, jogando com inteligência, não dava espaços e fazia com que o adversário sofresse contra ataques perigosos e ver o goleiro Borges, da Portuguesa, se tornar personagem importante na partida.

O segundo tempo começou e parecia que o mundo iria desabar para o time de Santo Antonio de Pádua, logo aos três minutos a Portuguesa chegou ao gol com Márcio Gomes e começou a atacar insistentemente a procura do segundo gol, mas esbarrou na vontade do time alvianil e no esquema tático falado acima, a Lusa ia com tudo e sofria contra golpes mortais, em um destes Clodoaldo acertou a trave de Borges e em outra oportunidade Renan Carioca jogou fora a chance do empate.

Foi um bom jogo e o empate, conquistado só nos últimos cinco minutos, foi justo para o que fizeram Portuguesa e Paduano e agora, com moral mais elevado, o Trovão Azul espera receber o incentivo de seu torcedor, que anda meio sumido do estádio, e apoio do poder público, que não dá a mínima para o tradicional clube da cidade.

O Paduano tem 4pg, folga na quarta rodada, na quinta faz três pontos (WO) contra o Juventus e só volta a folgar na sexta rodada, e só entra em campo, coisas da Ferj, no dia 25 de maio,contra o América, no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antonio de Pádua. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção