Riquelme e Amarilla eliminam o Corinthians

Os especialistas dizem que um ciclo, seja de alta ou baixa, dura de dois a quatro anos, e isto se aplica também no futebol. Assim, dentro das análises destes cientistas, Barcelona, Corinthians e Fluminense começam a encerrar o ciclo vitorioso e entrar naquele que nós, os leigos, chamamos de "maré brava", e pelo outro lado Botafogo,Flamengo e Bayern entram naquela de "mará boa". Certo?

Correto. O que vi ontem, no Pacaembu, mostra que realmente a fase do Timão é daquelas complicadas, joga de forma nervosa, tem uma arbitragem tendenciosa contra si, o trio paraguaio errou tudo contra o Corinthians, seu melhor investimento mais uma vez falhou, Pato não é sombra daquele artilheiro do Internacional, e Riquelme, que estava na chamada "maré brava", acerta um belo chute, aqueles que chamamos de "cagada", lá do meio da rua e bota complicação na vida de Tite.

Isto é ou não o fim de um ciclo vitorioso? Se não for que perdoem minha ignorância, mas time que está em alto astral passa por estes obstáculos, como o próprio Corinthians passou no ano passado, e supera até os erros do apito inimigo. 

Resumindo: O empate em 1x1 contra o Boca Júniors, ontem à noite, no Pacaembu lotado com mais de 40 mil corintianos, eliminou o atual campeão da Libertadores e pode provocar a primeira crise interna no Timão após dois ou três anos de pura harmonia dentro e fora das quatro linhas, as cobranças podem atrapalhar até a decisão do Paulistão, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Comentários

  1. Faço aqui, sobre este jogo, o mesmo comentário que fiz no face:

    E ontem, em seu programa na Band, às 13 horas, o Neto dizia, que o Riquelme já estava com as pernas duras. Não perco por nada o programa hoje.....kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção