Pitaco sobre Segundona e Libertadores

Dois torneios em andamento e ambos interessam a torcida campista e do Norte/Noroeste Fluminense. O nosso aqui, a charmosa e complicada Segundona, envolve as duas regiões diretamente e faz com que torcedores sonhem em um dia voltar, ou fazer parte pela primeira vez, da Elite do futebol do Rio de Janeiro.

Em âmbito internacional somente os torcedores do Fluminense FC se apegam com força a Libertadores, são eles que pretendem se igualar a Flamengo e Vasco no rol dos vencedores da competição que dá uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. 

Por onde passamos, seja no calçadão de Campos, nas caminhadas rumo ao centro, no Armazém do Lenílson, na orla de São João da Barra, no Bar do Cabeção, em Miracema, ou no Boteco do Xerife, em Santo Antônio de Pádua, o assunto é o mesmo e só mudam as cores da camisa, mas todos querem saber se um time de sua cidade irá voltar ou estrear na Primeira Divisão do Rio.

Vejo amplas possibilidades do Fluminense ser campeão da Libertadores, o jogo contra o Emelec, amanhã, em São Januário, é daqueles complicados porém, tem sempre um porém, é possível fazer os gols necessários, o tricolor carioca joga por uma vitória por 1x0 ou, se levar gols, fazer uma diferença de dois ou mais contra os equatorianos.

Enquanto isto a análise para o acesso de um dos nossos times regionais não tem esta mesma esperança. Ao Fluminense, caso passe adiante contra o Emelec, enfrentaria Tigre/Argentina ou Olímpia/Paraguai, teoricamente no cruzamento mais fácil das quartas de finais. 

Por aqui, para chegar ao acesso, um de nossos times terá que chegar entre os dois melhores dos grupos A ou B e ainda jogar uma semifinal complicada, uma final difícil e um triangular mais complicado ainda. Ainda resta a esperança de entrar no triangular como o maior pontuador, mas a distância, caso não vençam seus jogos neste segundo turno, aumenta ainda mais.

Vejo possibilidade sim de São João da Barra e Goytacaz chegarem a semifinal, mas que me perdoem torcedores do Americano, Paduano ou Serra Macaense, seus times pensam apenas em permanecer na Segunda Divisão do Rio e tentar a sorte na próxima temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção