O fracasso de um time milionário: Grêmio eliminado

Ontem, já pela madrugada, li um pitaco, no Twitter, que diz exatamente o que eu e você sentimos logo após a eliminação do Grêmio pelo Independente, de Santa Fé. "Será que não está na hora de mudar os conceitos e revê esta estupidez que é pagar R$ 800 mil a um treinador brasileiro?"

O que fez o Grêmio ontem, em Bogotá, é futebol para time pequenino, de treinador amador, de jogadores baratos e sem prestígio. Entrar em campo com medo, acuado e totalmente sem perspectiva de vitória, é fazer o que prega seu treinador, o badalado Vanderlei Luxemburgo, pelo contrário.

Diz o milionário e "invicto" em títulos internacionais, em suas frases feitas: "O medo de perder tira a vontade de vencer". Será que o técnico, que recebe um salário digno de um grande vencedor em clubes de primeiro mundo, não usou este seu famoso refrão no vestiário? 

Pelo visto não, seu time foi o espelho do fracasso e seus "talentos", indicados por ele para compor um time vencedor, fracassaram na hora H e deixaram o investimento do Grêmio Foot ball Porto Alegrense escorrer pelos dedos de seu presidente, o folclórico e "eterno" Fábio Koff. 

E agora Luxemburgo? E agora Fábio Koff? Disseram que o Campeonato Gaúcho não valia nada e que o foco era a Libertadores, perderam lá e perderam cá e o que resta agora e a desprezada Copa do Brasil. Será que Luxa ainda continuará no comando do tricolor Gaúcho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário