Libertadores mexe com a torcida carioca e mineira

Libertadores só amanhã e quinta, mas desde hoje já está esquentando as conversas no Calçadão de Campos, no Armazém do Lenílson e na fila do pão, secadores e torcedores estão de plantão diante das bancas de jornais para saber o que fará o Fluminense contra o Olímpia e o que Abel Braga está preparando para o primeiro jogo, no São Januário, contra os paraguaios.

Nas redes sociais a torcida do Galo Mineiro está mais eufórica do que galo no galinheiro, nem mesmo o gramado sintético e a mudança de clima lá no México, fronteira com os Estados Unidos, faz com que desanime o torcedor do Atlético Mineiro em comparecer para incentivar, in loco, o time de Cuca e Ronaldinho.

Os jogos complementares, que poderão ser os possíveis adversários de Fluminense ou Atlético, caso apenas um dos dois passem as semifinais, já disse aqui que o regulamento prevê que os times do mesmo país se enfrentem antes da final caso apenas dois se classifiquem, e como só temos os dois isto poder ser possível. Bem, os jogos complementares serão jogados em Buenos Aires e Garcilaso, entre os dois argentinos, Boca e News, e Real x Santa Fé.

O que tem de tricolor "secando" o Galo mineiro para poder enfrentar, caso passe pelo Olímpia, o time peruano não é pouco não, hoje, na caminhada de volta da padaria, Júnior Mulato me parou e disparou: "Como é que eu faço para ir até o Peru torcer para o Fluminense", espantei, mas expliquei tim tim por tim tim ao rapaz e ele me parece mesmo disposto a gastar uma grana para ver o Tricolor do Coração. Boa Viagem.

Comentários

  1. O time das laranjeiras, em minha concepção, enfrentará graves problemas para passar de fase. O Olímpia é um time que possui um ataque forte, inclusive é o time que mais chutou na libertadores, aumentando desta forma a possibilidade de gols no Brasil, o que seria um desastre.

    Por outro lado, o time do Cuca, no mínimo arranca uma empate do México, encaminhando a sua classificação, para ser selada em Minas Gerais. Aliás, que show esta torcida!!!!

    Termino, dizendo que o tal do Boca, apesar de meia Boca, se apresenta como candidato ao título da competição mais importante da América.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção