Fogão campeão e Timão na final

E não mudou o panorama dos dois jogos do domingo, claro que falo sobre os que vi zapeando de dez em dez minutos ou quando acontecia um lance importante ouvido pelo rádio, via internet e os resultados foram justos e perfeitos e ainda estou esperando as cobranças de pênaltis, no Morumbi, para saber quem vai a final contra o Santos, mas abaixo eu já saberei e darei o pitaco do fechamento.

No Morumbi a chatice foi até o final do jogo, e que jogo ruim de ver lá na casa dos tricolores paulistas, e cá no Sul Fluminense até Seedorf, o grande craque do campeonato, também vacilou e aumentou a esperança dos tricolores cariocas ao perder um pênalti, mas cá prá nós, o time de Abel Braga não teve força física e nem um planejamento tático para sair vencedor do clássico. 

Aqui pela Rua Formosa já se ouve os primeiros foguetes comemorativos ao título da Taça Rio e do Estadual 2013, são os alvinegros cariocas comemorando, justamente, o seu vigésimo título do Rio de Janeiro e provando que Osvaldo Oliveira foi mesmo uma aposta correta da diretoria, que apostou no talento do técnico contra a vontade do torcedor.

Botafogo comemorando o título em todo Brasil e lá em São Paulo as cobranças de penalidades máximas continuavam. Rogério bateu primeiro e foi para o gol tentar pegar uma das cinco do Corinthians. Mas pelo visto até na hora dos pênaltis vai ser difícil sair do empate entre São Paulo x Corinthians.

Seedorf sai de campo aplaudido e ovacionado pelos torcedores, em Volta Redonda, e Ganso, lá no Morumbi, volta a ouvir vaias após atirar nas nuvens o seu tiro da marca do pênalti, o terceiro do São Paulo.

No Rio Abel Braga também era xingado e vaiado e Ney Franco recebia o mesmo tratamento no Morumbi. Técnicos consagrados e vitoriosos, mas a vez é mesmo de Tite e de Osvaldo Oliveira, este passou pelos mesmos problemas mas foi apoiado, como disse acima, por Maurício Assunção.

E no final da tarde, início da noite de domingo, volta olímpica no Estádio da Cidadania e em São Paulo, como eu já contei no paragrafo anterior, o empate persistia, Alessandro perde o pênalti e a decisão fica nos pés dos consagrados Luis Fabiano e Alexandre Pato.

E para tristeza do José Maria de Aquino e do Leandro Dutra, o Fabuloso mais uma vez decepcionou e jogou nas mãos de Cássio a última cobrança do tricolor paulista. Pato vai para a bola, ajeita e olha para Rogério Ceni, que adianta e pega, mas finalmente o árbitro acerta uma no Morumbi, mandou cobrar novamente.

E lá vai o Pato patati, patacolá, diria Toquinho, corintiano roxo, mas lá vai Pato para cobrar e Rogério a catimbar. "Vou pegar", diz o goleiro, mas não pegou. Gol de Pato e Corinthians na final contra o Santos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário