Flu 0 x Olímpia 0 - Isto é Libertadores

Duas frases marcam o jogo de ontem, aquele sofrível empate sem gols entre Fluminense x Olímpia,  em São Januário, a primeira é voz geral entre os comentaristas e  jornalistas brasileiros: "Isto é Libertadores", a segunda vem do professor Abel Braga: "Não tomar gol em casa é ótimo".

Então amigos, misture "isto é Libertadores" com "não tomar gol em casa é ótimo" e o que teremos? Um péssimo jogo de futebol, um esquema tático ridículo do professor e um time desesperado atrás de um golzinho para salvar a situação no fim do jogo. 

O Olímpia veio para não tomar um gol fora de casa e o Fluminense jogou para não fazer um gol dentro de casa e, com  mais esta soma de valores, só poderia resultar em um péssimo jogo de futebol, que só mesmo uma insônia das bravas me fez ficar acordado para assisti-lo e depois ficar lendo, até as quatro da madrugada, os comentários de tricolores nas redes sociais.

Otimistas exagerados os tricolores garantem que no Defensores del Chaco, em Assunção, será diferente e que o time tem condições de ganhar ou, pelo menos, fazer um gol em um empate qualquer lá no Paraguai. Isto é Libertadores, mas pelo menos ontem, em São Januário, o árbitro não foi o vilão e fez uma ótima partida, apesar da tentativa dos jogadores de Fluminense e Olímpia em estragar o jogo com pancadaria e simulações.

O jogo? Nada a comentar, um ou dois chutes a gol e nada mais o empate castigou o torcedor, que lotou São Januário, os dois times, que não jogaram nada, e quem assistiu pela televisão e ficou acordado até a meia noite para ver uma autêntica partida de Copa Libertadores.

Comentários

  1. A imprensa brasileira é extremamente sensacionalista. O que o Abel disse é óbvio: O empate em 0x0 em muitos dos casos é um bom resultado. Isso não quer dizer que o cara não queria a vitória a todo custo.

    Em relação a partida, os 75% de posse de bola do Flu, não resultou em gol. Agora, é fazer valer esta tese de Abel, pois se não tomar gol, o time das Laranjeiras estará classificado ( para ser eliminado pelo Galo rsrsr).

    Por fim, vejo que apesar de difícil, o caminho do time do massacrado Abe, pode sim sair com a classificação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção