Flamengo vence e faz segundo jogo no Rio

E, finalmente, os dedos estão descansados para falar da Copa do Brasil, que ontem e hoje movimentam o futebol doméstico do ex-país do futebol. O Flamengo fez a alegria dos paraibanos, venceu o rubro-negro de Campina Grande/PB, por 2x1 e ainda proporcionou o direito do Campinense jogar, possivelmente no Maracanã, o segundo jogo da segunda fase da competição.

Renato Abreu vai se garantindo no time de Jorginho com seus gols de falta, e garantindo também a falácia do treinador, que vem a público dizer que seu time está melhorando e que tem padrão de jogo definido. Padrão de jogo definido com os jogos sendo definidos em cobrança de falta? Só mesmo o auxiliar de Dunga, naquela horrível seleção da CBF, nos oferece pérolas como esta.

E por falar em Dunga, que levou para o Internacional a dupla de botinudos do Flamengo, Aírton e Wilians, empatou no Recife, lá no Arrudão, com o Santa Cruz, da Série D do Brasileirão, e voltou para Porto Alegre culpando o estádio do Santa Cruz pelo empate em zero a zero. Pobre futebol brasileiro que dá a estes treinadores um statos de gênio ou de professores renomados.

O Resende, jogando em Volta Redonda, também fez o seu papel na Copa do Brasil, vai jogar a segunda partida, da segunda fase, lá no Mineirão, outro palco da Copa 2014, contra o Cruzeiro, que ontem também não teve forças para fazer o placar com diferença de dois gols para eliminar o jogo de volta.

Você já viu o resumão da Copa do Brasil? Poucos são os grandes que conseguiram liquidar os jogos de volta, acredito até que nenhum deles, o Botafogo, que fez dois jogos contra o Sobradinho, pega hoje o CRB, com Osvaldo Oliveira poupando os titulares para a decisão contra o Fluminense, lá em Maceió.

Tem mais alguns bons jogos hoje pela Copa do Brasil, mas o foco principal da noite desta quinta-feira é a Libertadores e os refletores estarão acesos no Morumbi e no Olímpico, de Guaiaquil, onde estarão São Paulo x Atlético Mineiro e Emelec x Fluminense. Certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção