Felipão convoca seleção sem medalhões

Felipão apostou nos seus nomes e não dos críticos ou analistas de plantão. Rechaçou Ronaldinho e Kaká e apostou na juventude de Jadson, Oscar e Bernard, o que me agrada e me espanta. O técnico manteve seu princípio "família" ao justificar a ausência de alguns nomes, como o de Ronaldinho, questionado logo na primeira pergunta da coletiva.

"Este é o grupo que observei durante os últimos jogos ao analisar a performance de grupo, aproveitamento nas partidas e na entrega dos atletas durante as competições", ao falar em grupo a gente sente que R10 está fora justamente neste quesito. Kaká não se discute assim como Pato, ambos não conseguiram se firmar em seus times e não vivem bom momento.

Não discordo de Felipão sobre o tema, mas Leandro Damião e Hulk não são jogadores que possam vestir a camisa famosa da CBF e também não vivem um momento de glória, muito pelo contrário, são contestados em seus times como R10 é contestado quando joga pela seleção.

Jean na lateral direita é a única surpresa, mas esta já estava sendo aguardada e já fora anunciada pelo treinador, e no mais sem questionamento, apenas a ausência de Ramires, do Chelsea, considerado o melhor segundo volante da Europa, pelos técnicos ingleses, e a inclusão do reserva do Bayern, Luis Gustavo.

São 23 nomes e apenas um, Hulk, não me agrada e não me convence, então o treinador está no caminho certo e que todos nós torçamos para que tudo encaminha de acordo com os objetivos traçados pela comissão técnica. .

Comentários

  1. O Luiz Felipe parece que gosta de contrariar a opinião pública, pelo simples fato de querer demonstrar poder e controle sobre situações.

    Não convocar o melhor jogador do Brasil na atualidade é simplesmente uma atitude injustificável.

    Me digam algo: O que o tal do Neymar tem jogado no Santos? E o trombador do Damião no Inter?

    Ainda ontem, conversava com alguns amigos no mercado e todos pontuavam suas seleções favoritas para a Copa das Confederações e nenhum apontou o Brasil. Devemos temer ou não?

    Tenho convicção de que Felipão não terá a mesma sorte de 2002 e sua seleção não conquistará grandes coisas nesta Copa das Confederações. E olha que ele já disse que é obrigação vencer.

    Termino, apesar de querer escrever um livro sobre o Felipão, temendo o futuro de uma seleção que tem que improvisar um volante na lateral.

    Vem sofrimento por aí.....

    ResponderExcluir
  2. É,meu caro Pablo, a situação do futebol do Brasil está tão feia quando a situação financeira da Grécia,não tem tatu que dê jeito.
    Quando o cara não estava jogando nada ele foi chamado, agora creio que está na hora do que falei antes, torcer para um fracasso para mudar enquanto é tempo, para Copa não ser outro vexame em casa.

    ResponderExcluir
  3. O lateral Marcos Rocha e o Ramirez deveriam fazer parte do grupo. Também levaria o Ronaldinho, pelo seu atual momento, mas o mesmo não é unanimidade e o real motivo de sua não convocação são as estripulias mineiras fora de campo, mais precisamente em sua própria casa, com festas diárias e sem hora para acabar. Imagine se ele estivesse se cuidando? O Hulk e o Damião só o tempo dirá se o Felipão acertou.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de complementar que não levaria o Hulk e o Damião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário